Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia
Estou com um problema. Tenho um script que lê o arquivo CalData.pgo.xml para exibir a quantidade de licenças que estão sendo utilizadas. Hoje percebi que esse arquivo (bem como o arquivo CalData.pgo) não tem atualização desde o dia 31/10/2015. Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?
Obrigado!
Márcio
Ele funciona somente conectado a API do QMC.
Se você instalar o conector no servidor do Qlikview, você consegue automatizar a carga automática.
Ele tem alguns requisitos de instalação e configuração de acesso. Pode ser que isso não tenha ficado definido corretamente no teu ambiente
Márcio,
Se o ambiente foi atualizado de lá pra cá, as configurações do Qlikview podem ter sido sobrescritas e assim ter desativado a geração destes xml.
A Qlik não recomenda o uso deste recurso em produção. Eles usam isso para debug em caso de problema, por isso sugiro utilizar o documento + conector descrito aqui: Qlikview Server CAL Managerc
Funciona que é uma beleza.
Abraço,
Pablo
Bom dia Pablo
Eu já tinha conhecimento dessa solução, mas não estava utilizando pois ela não estava carregando via QMC. Essa opção deveria funcionar ou o aplicativo somente irá funcionar em standalone?
Márcio
Ele funciona somente conectado a API do QMC.
Se você instalar o conector no servidor do Qlikview, você consegue automatizar a carga automática.
Ele tem alguns requisitos de instalação e configuração de acesso. Pode ser que isso não tenha ficado definido corretamente no teu ambiente
Pablo,
Localmente o aplicativo está funcionando. O meu problema é somente a carga via QMC. Já segui os passos para inclusão do usuário administrador no grupo "QlikView Management API', mas ainda assim não funciona.