Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Tarde,
Recentemente fiz a atualização do QlikView para versão mais nova (12.0) e painéis que estavam funcionando pararam de funcionar
Fiz downgrade da versão e os painéis voltaram a funcionar, gostaria de saber se alguem passou por esse problema e se exite um lugar que tem um log das alterações.
Ainda não consegui identificar qual o erro da aplicação, mas creio que há alguma função ou sintaxe de set analysis que funcionava na versão anterior e não funciona na nova...
Segue abaixo a função:
rangesum(first(
COUNT({<
OCORRENCIA={'EAT'},
DT_COMERCIAL = {">=$(=Date(vDtComercialInicial))<=$(=Date(vDtComercialFinal))"},
DT_CLIENTE = {">=$(=Date(vDtClienteInicial))<=$(=Date(vDtClienteFinal))"},
DT_SEC = {">=$(=Date(vDtSecInicial))<=$(=Date(vDtSecFinal))"}
>}
ENTREGA
)
, 1, ColumnNo()))
/
COUNT( {$<
DT_COMERCIAL = {">=$(=Date(vDtComercialInicial))<=$(=Date(vDtComercialFinal))"},
DT_CLIENTE = {">=$(=Date(vDtClienteInicial))<=$(=Date(vDtClienteFinal))"},
DT_SEC = {">=$(=Date(vDtSecInicial))<=$(=Date(vDtSecFinal))"}
>}
TOTAL<ORIGEM,REGIONALIZACAO,UF,REGIAO_II,MODALIDADE,PRAZO_CLIENTE,PRAZO_COMERCIAL,PRAZO_ENTREGA_RAPIDA>
ENTREGA
)
Pode ser a questão de variáveis.
Você consegue atribuir variáveis na nova versão? Porque no Sense não existe a questão de variável, é preciso usar uma extensão se não me engano.
Paulo, sim pode ser atribuído variáveis. A versão 12 "herdou" o motor do Sense mas se não falar nada, por funcionalidades e aparência parece que não mudou nada.....
Segue algumas informações que podem te ajudar.
É a documentação (oficial) sobre a versão 12.
Bom dia, obrigado pela ajuda!
Sabe me dizer qual é a extensão?
Bom dia, obrigado pela ajuda!
Sabe como usamos variáveis no set analysis na nova versão do QlikView?
Wallace,
a sintaxe esta igual.
Segue um exemplo....
=Sum({$<Data={'>$(=vMinDate)<$(=vMaxDate)' >} Valor)
Quando você descobrir o que está ocasionando o problema por favor nos informe.
Em breve alguns clientes vão migrar para essa versão e eu gostaria de tar preparado para as surpresas.
Wallace já saiu a versão 12SR4. Chegou a testar com ela?