Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá,
preciso colocar 6 gráficos na tela com filtros pré-estabelecidos em cada, até aí tudo bem, mas preciso colocar um filtro para cada gráfico de modo que se eu filtrar o primeiro filtro, apenas mude o filtro do primeiro gráfico. Os demais só mudarão, caso o usuário filtre o seu respectivo filtro.
Obrigada.
Isadora,
Se quiser e puder dar algum exemplo pra gente trabalhar em cima fica melhor. Mas a ideia que vejo seria a seguinte:
Gráfico A (FiltroA😞
//se for selecionado valor no FiltroA
If(GetSelectedCount(FiltroA)>0,ExpressaoA,ExpressaoB)
Gráfico B (FiltroB😞
//se for selecionado valor no FiltroA e no FiltroB
If(GetSelectedCount(FiltroA)>0 and GetSelectedCount(FiltroB)>0,ExpressaoB,ExpressaoC)
Gráfico C (FiltroC😞
//se for selecionado valor no FiltroA e no FiltroB e no FiltroC
If(GetSelectedCount(FiltroA)>0 and GetSelectedCount(FiltroB)>0 and GetSelectedCount(FiltroC)>0,ExpressaoC,ExpressaoD)
E por aí vai...
Abs e Sucesso!!
Bom dia Isadora,
Vou dar uma ideia de como resolver essa questão, eu iria criar um filtro para cada 1 dos seus 6 gráficos, para desprezar a analise do mesmo em cada um dos gráficos eu usaria set analysis para os calculos segue,
Grafico1
sum({<Filtro2=, Filtro3=, Filtro4=, Filtro5=, Filtro6= }> Valor)
Grafico2
sum({<Filtro1=, Filtro3=, Filtro4=, Filtro5=, Filtro6= }> Valor)
Grafico N.....
Se precisar de ajuda como montar monto um exemplo no QVF
Abs
Opa, obrigada!
Deu erro:
If(GetSelectedCount(Filtro Marca1)>0,Sum(custo),Sum({<Marca = {'Marca 1'}>}custo))
Opa, Obrigada. Não ficou claro, porque vários filtros na mesma métrica? Se quero apenas um filtro p cada gráfico?
Qual foi o erro?
Teste assim também:
If(GetSelectedCount([Filtro Marca1])<>0,Sum(custo),Sum({<Marca = {'Marca 1'}>}custo))
Olá Isadora por que quando coloco o campo assim Filtro2= no setanalysis eu estou desprezando ele do filtro para que esse campo não interfira na analise.
Certo, mas como dou nome aos filtros? Eu utilizei o nome do label do filtro, mas dá erro.
Para ficar mais claro segue um QVF de exemplo
Obrigada, é que no meu caso, tenho que já deixar pre-estabelecido o filtro, por exemplo, gráfico 1, será apenas os custos da marca A, gráfico 2, será apenas os custos da marca B.. e se eu selecionar a marca C no gráfico 2, elimana marca B e mostra marca C.. A ideia seria essa.