Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia Srs,
Desde ontem estou com um problema no Qlik Cloud.
Ao tentar fazer a carga dos dados pelo Editor de Carga de Dados, fica apenas "carregando dados" e mais nada.
A quantidade de dados que tenho é muito pequena, a carga era feita em segundos. Hoje chegou a ficar 10 minutos nessa tela e nada, fica apenas assim:
Mais alguém tem enfrentado este problema?
Bom dia,
Como havia comentado acima, acredito que o problema tenha sido resolvido pela própria Qlik, pois hoje de manhã quando tentei fazer a carga, apesar de uma certa lentidão, carregou normal.
Me parece que o problema era realmente a comunicação da aplicação com a minha pasta pessoal da Qlik, de alguma forma não estava conseguindo a conexão.
Ah, me esqueci de dizer.
Já testei em PCs diferentes e utilizando links de internet diferentes também, cabeada, 4G, etc.
Está utilizando o Qlik Cloud Business?
Outros Apps estão ocorrendo a mesma coisa no Cloud? Se não, recomendo baixar este App e executar no Qlik Sense Desktop (última versão) para testar o App.
Caso funcione, reporte ao suporte Qlik Cloud Business.
Por enquanto não, pois ainda não liberaram a opção de boleto, apenas cartão.
Tenho apenas 2 Apps, os dois estão assim.
Já testou carregar pela versão Desktop?
Qual versão do Cloud está utilizando?
Sim, pela versão Desktop carregou normalmente.
Mas ela não me atende, preciso que fique em nuvem para outros usuários de fora da empresa acessarem.
Estou utilizando a versão free, pois ainda não há a forma de pagamento boleto para que eu possa assinar a Business. Ficaram de fazer a liberação esse mês, estou no aguardo.
Imagino que esteja querendo carregar os dados da empresa direto na versão Qlik Cloud Free;
Direto a banco de dados ou arquivos pessoais externos não é possível no momento;
Na versão Business existe um planejamento para lançar conexão direto a banco de dados em torno de ~Jev/17
Se deseja carregar dados pelo Qlik Sense Free, terá que direcionar os arquivos de dados para sua pasta pessoal no Cloud:
E depois vá em "Editor da carga de dados" do seu App e adiciona os arquivos para carga:
Qlik Cloud Ajuda: https://help.qlik.com/pt-BR/sense-cloud/Content/Home-cloud.htm
Sim Mario,
está na pasta de arquivos pessoais.
Como havia dito, até anteontem estava funcionando. Nada foi alterado, simplesmente subi as planilhas atualizadas.
O carregamento do arquivo inclusive para a pasta pessoal ocorro normalmente.
O que não vai em frente é a carga através do editor de dados. Fica como mostrado na imagem na primeira postagem.
Testa colocar o arquivo que estava funcionando anteriormente e carregue;
A planilha atual pode estar com "sujeira" nas células de forma oculta.
Fiz o seguinte teste agora:
1º - Exclui a planilha da minha pasta pessoal no Qlik Cloud
2º - Exclui a planilha do meu PC
3º - Criei uma nova planilha
4º - Fiz o SELECT no banco e exportei o resultado para esta nova planilha
5º - Renomeei a nova planilha com o mesmo nome da anterior
6º - Subi ela para minha pasta pessoal do Qlik Cloud e tentei fazer a carga dos dados.
Resultado: Mesmo problema de antes, fica apenas carregamento dados, sem mensagem de erro nem nada.