Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Estou tendo um problema que não estou conseguindo resolver. O DBA fez alteração numa query, e agora o Qlik ta me retornando o seguinte erro:
SQL##f - SqlState: S1000, ErrorCode: 905, ErrorMsg: [Oracle][ODBC][Ora]ORA-00905: missing keyword
O que fiz e não deu certo:
1) Teste no SQL Developer, e rodou perfeitamente
2) Removi os "--" (comments SQL)
1) Passei os comments "--" p/ "//"
Infelizmente nada deu certo.
Segue anexo um qvw só com essa query com duas ABAS.
1) SEM OS COMMENTS (Query alterada. Com os comments removidos)
2) QUERY BRUTA (com a query original que RODA no SQL Developer)
Resolvido.
Eu estava convertendo a data do oracle parcialmente!!!! Tava usando o TO_DATE, mas esquecendo do 'DD/MM/YYYY'...
Portanto funcionou assim:
between TO_DATE ('01/09/2016','DD/MM/YYYY') and TO_DATE('30/11/2016','DD/MM/YYYY')
Obrigado a todos
Check if moving the SELECT above the comment works for you?
@Sunny,
Please pay attention only "SEM COMMENTS" tab. Another tab has the root query (with SQL comments etc.)
PS: Check "Exit script" in end of script at "SEM COMMENTS" tab;
Thank you
Rodrigo
Colei aqui no SQLDeveloper e apareceu um erro na linha
end as val_liquido_item,
destacando o AS. Tente remover e veja o que acontece.
Vi que no QV a conexão com o Oracle é por driver ODBC 32 bits. A conexão do SQL Developer com o Oracle também usa o mesmo driver?
É possível trocar o driver ODBC por OLEDB?
Já tive alguns problemas quando a query tem um comando que não é compatível com a sintaxe permitida no driver ODBC.
Em qual das abas vc pegou o codigo?
Infelizmente trocar no momento não! Estamos refazendo o DRE todo da empresa, e estamos com prazo apertado. Mudar o driver leva tempo certo?
How about doing SQL SELECT instead of just SELECT?
Deveria ser simples. Conceitualmente, é instalar o driver na máquina, configurar a conexão no QV e sair usando.
A tecnologia OLEDB é mais recente que ODBC, e por isso acho que a chance de dar certo é maior. Já tive uma situação que a query pelo OLEDB foi muito mais rápida que pelo ODBC, mas nesse caso a base não era Oracle. Olha só essa thread: ODBC vs. OLE DB connection to Oracle
Você a sugestão do Fernando Suzuki?
Não custa tentar.