Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal,
Tenho uma situação em que desejo definir como 1º, 2º....e assim por diante aquele que tiver o menor o valor de registro.
No exemplo abaixo podemos observar que o veiculo MJW-7188 - QHG-6604 é o primeiro do rank porém desejo analisar como rank a coluna Violação do menor para o menor.
Como eu precisaria que ficasse.
Andre,
rank( sum( -Violacao) )
Se colocar um menos ( - ) faz a ordem ser do zero, que é maior que os outros que ficaram negativos, dando a ordem que você quer. Ou seja, transforma os números em negativos, sendo o zero o maior.
André,
Você usa alguma expressão para calcular o nº de violações por veículo?
Considerando que eu queira classificar as Coletas com menor faturamento bruto usando a expressão
Sum([Doc Fiscal - Valor Total]):
No seu caso você pode usar a expressão que calcula o número de ocorrências por veículo ou ainda, se for possível, classificar numericamente de forma crescente (menor para o maior).
Abs e Sucesso!
Bom dia Andre,
Basta editar o objeto tabela e alterar as prioridades de ordenação como no exemplo abaixo:
Violação - Valor numérico - Ascendente.
Andre,
rank( sum( -Violacao) )
Se colocar um menos ( - ) faz a ordem ser do zero, que é maior que os outros que ficaram negativos, dando a ordem que você quer. Ou seja, transforma os números em negativos, sendo o zero o maior.
Andre,
Alguma das respostas acima lhe ajudou a resolver a questão. Se sim, não deixe de fechar a thread e compartilhar conosco a solução.
Abs e Sucesso!
André,
Não esqueça de fechar a thread marcando com a flag 'Correta' a resposta que lhe ajudou a resolver a questão. Se ainda não conseguiu sua resposta deixe-nos saber.
Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?