Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá,
Estou tentando criar um top 5 de maior volume de vendas dos estados, filtrado pelo vendedor VPI. Porém a expressão está ignorando o filtro do vendedor.
Tive como base a expressão de um manual de set Analysis aqui do forum:
Sum({<produto = {"=rank(sum({<marca = {“A”}>} vendas), 4)<= 20"}>} vendas)
Top 20 dos produtos mais vendidos da marca A
Minha expressão é essa:
Sum({<Estado = {"=rank(sum({<Vendedor1 = {'VPI'}>} VALOR_TOTAL_LIQ_LIQ), 4)<= 5"}>} VALOR_TOTAL_LIQ_LIQ)
Alguém Poderia me ajudar?.
Obrigado.
Samuel,
A expressão que você criou deveria funcionar. A Dimensão do seu grafico/tabela é o campo Estado ?
Outra coisa é que o resultado será os 5 maiores estados com base no vendedor VPI, mas o valor de venda apresentado do gráfico será a soma das vendas de todos os vendedores nestes 5 estados .
Se quiser ver somente as vendas do vendedor VPI para estes 5 estados, adicione o set no SUM externo.
Sum({<Vendedor1 = {'VPI'}, Estado = {"=rank(sum({<Vendedor1 = {'VPI'}>} VALOR_TOTAL_LIQ_LIQ), 4)<= 5"}>} VALOR_TOTAL_LIQ_LIQ)
Sua expressão "ignora" o filtro de vendedor pois você fixou o vendedor no set analysis (vendedor1={'VPI'})
Mude para:
Sum({<Estado = {"=rank(sum(VALOR_TOTAL_LIQ_LIQ), 4)<= 5"}>} VALOR_TOTAL_LIQ_LIQ)
Samuel,
A expressão que você criou deveria funcionar. A Dimensão do seu grafico/tabela é o campo Estado ?
Outra coisa é que o resultado será os 5 maiores estados com base no vendedor VPI, mas o valor de venda apresentado do gráfico será a soma das vendas de todos os vendedores nestes 5 estados .
Se quiser ver somente as vendas do vendedor VPI para estes 5 estados, adicione o set no SUM externo.
Sum({<Vendedor1 = {'VPI'}, Estado = {"=rank(sum({<Vendedor1 = {'VPI'}>} VALOR_TOTAL_LIQ_LIQ), 4)<= 5"}>} VALOR_TOTAL_LIQ_LIQ)
Muito Obrigado Pablo, Deu certo!