Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Noite, tenho uma duvida em relação a graficos de tabela.
como consta na imagem abaixo.
è uma planilha de excell que vou passar para o BI o sql.
A coluna mes eu já tenho.
Esses campos Arroz parbo, Arroz Branco .... são nome de grupos que tenho vindo do banco.
Teria como eu utilizar os registros como expressão ? Ou vou tem que colocar o nome fixo e fazer como condição
=if(nm_grupo='Arroz Parbo', sum(valor_total),00)
Tem como colocar no titulo o nome do grupo ?
Obrigado.
Bom dia,
Você pode criar esta visão uitilizando uma tabela dinâmica inserindo dois campos como dimensão (MES e NM_GRUPO) a sua expressão seria apenas o SUM(VOLUME_DEV_PROD+VOLUME_VENDA_PROD)
A primeira dimensão seria o campo MES e a Segunda NM_GRUPO. Após criar a tabela, é só clicar no cabeçalho da coluna NM_GRUPO e arrastar para a direita, fazendo com que os registros deste campo virem colunas.
Apenas tem que pensar como demonstrar a média dos produtos.
Os totais vc deve configurar na aba de apresentação selecionando o campo MES e marcando a opção "mostrar subtotal" e a mesma coisa para o campo NM_GRUPO.
Abraços
Boa noite Carlos,
Então, você pode, no script, criar um novo campo com nome de Grupo ou se não precisar detalhar pode substituir os valores:
LOAD if(Campo = '*arroz*','Arroz',Campo) as Grupo
FROM...
Ou se você tem a relação de hierarquia no banco, pode usar a função Hierarchy, tem exemplo na ajuda (F1).
Abraço.
Eu tenho na minha carga o seguinte
[Grupo Produto]:
LOAD
//TEXT(ID_EMPRESA) AS ID_EMPRESA,
TEXT(ID_GRUPO) AS ID_GRUPO,
NM_GRUPO
;
[Movimento]:
LOAD
TEXT(FILIAL) AS ID_FILIAL,
TEXT(CODIGO_PRODUTO) AS ID_PRODUTO,
TEXT(CODIGO_CLIENTE) AS ID_CLIENTE,
TEXT(CODIGO_VENDEDOR) AS ID_VENDEDOR,
ANO,
MES,
DIA,
TEXT(ID_GRUPO) AS ID_GRUPO,
QUANTV_PROD,
VOLUME_VENDA_PROD,
TOTALV_PROD,
QUANTDEV_PROD,
VOLUME_DEV_PROD,
TOTALDEV_PROD,
TEXT(TES) AS ID_TES,
BASE,
TIPO
;
Foi isso que você quis dizer ?
Obrigado.
Estou fazendo da seguinte forma:
Sum({$<ID_GRUPO = {'0101'}, NM_GRUPO -= 'Arroz Parbo'>} VOLUME_DEV_PROD+VOLUME_VENDA_PROD)
Vou tem fazer com todos os grupos que preciso. Creio que para agora atende minha necessidade, porem gostaria de aprender uma forma de colocar o nome do titulos da tabela com os valores que tenho da minha carga.
Bom dia,
Você pode criar esta visão uitilizando uma tabela dinâmica inserindo dois campos como dimensão (MES e NM_GRUPO) a sua expressão seria apenas o SUM(VOLUME_DEV_PROD+VOLUME_VENDA_PROD)
A primeira dimensão seria o campo MES e a Segunda NM_GRUPO. Após criar a tabela, é só clicar no cabeçalho da coluna NM_GRUPO e arrastar para a direita, fazendo com que os registros deste campo virem colunas.
Apenas tem que pensar como demonstrar a média dos produtos.
Os totais vc deve configurar na aba de apresentação selecionando o campo MES e marcando a opção "mostrar subtotal" e a mesma coisa para o campo NM_GRUPO.
Abraços