Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde, pessoal.
Preciso de uma ajudinha, sou iniciante no Qlik View mas precisava fazer um gráfico que de acordo com a semana faça uma soma de produtos "solicitados" e "entregues", mas que mostre as barras por mês, o critério que eu imaginei seria +- assim:
Dependendo dos mês tenho 4 ou 5 semanas, então precisava saber se a semana atual já esta fechada (a semana no caso fecha todo domingo e começa segunda) caso não estivesse fechada iria somar tudo que era "entregue" até a data da semana que ainda não fechou - 1 dia (no caso daria no domingo ) e as próximas semanas que não foram fechadas ainda seriar somadas apenas os "solicitados".
Desde já agradeço pela atenção.
Obrigado por ter me ajudado consegui fazer a formula de modo que ela fica em somente um gráfico de barras de acordo com a data máxima dos pedidos entregues.
Date(WeekStart(today())+1,'DD/MM/YYYY') = retorna segunda feira da semana em data ex: 10/02/2020
=if(
max({$ < Type_Volume = {'entregue'}>}Date) <= Date(WeekStart(today())+1,'DD/MM/YYYY'),
Sum({$ < Date = {"<=$(Date(WeekStart(max({$ < Type_Volume = {'entregue'}>}Date))+1,'DD/MM/YYYY'))"}, Type_Volume = {'entregue'}>}Volume),
Sum({$ < Date = {"<=$(Date(WeekStart(max({$ < Type_Volume = {'entregue'}>}Date))+1,'DD/MM/YYYY'))"}, Type_Volume = {'solicitado'}>}Volume)
)
Olá Maycon,
Pelo que entendi vc possui uma tabela com PRODUTO, DATA, QTDE e quer comparar com o final da semana atual para saber se está entregue ou solicitado, num gráfico por mês.
Então, se a DATA <= DOMINGO DA SEMANA ATUAL, então SOMAR como QTDE ENTREGUE
se a DATA > DOMINGO DA SEMANA ATUAL, então SOMAR como QTDE SOLICITADA.
Primeiro, vc vai precisar derivar a DATA para Mes a fim de calcular o gráfico por mes. Pode fazer direto no gráfico
Depois basta usar a fórmula num Set Analysis, supondo que serão duas colunas no mesmo gráfico..
Prá saber sobre a função Weekend, veja em https://help.qlik.com/pt-BR/qlikview/April2019/Subsystems/Client/Content/QV_QlikView/Scripting/DateA...
Abs,
Pedro
Obrigado por ter me ajudado consegui fazer a formula de modo que ela fica em somente um gráfico de barras de acordo com a data máxima dos pedidos entregues.
Date(WeekStart(today())+1,'DD/MM/YYYY') = retorna segunda feira da semana em data ex: 10/02/2020
=if(
max({$ < Type_Volume = {'entregue'}>}Date) <= Date(WeekStart(today())+1,'DD/MM/YYYY'),
Sum({$ < Date = {"<=$(Date(WeekStart(max({$ < Type_Volume = {'entregue'}>}Date))+1,'DD/MM/YYYY'))"}, Type_Volume = {'entregue'}>}Volume),
Sum({$ < Date = {"<=$(Date(WeekStart(max({$ < Type_Volume = {'entregue'}>}Date))+1,'DD/MM/YYYY'))"}, Type_Volume = {'solicitado'}>}Volume)
)