Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia pessoa,
Minha duvida é o seguinte.
Carrego 2 vezes o mesmo qvd porem para não ficar igual os campos eu tenho que fazer campo as campo_2, eu gostaria uma forma de carregar todos os campos já com o _2 no final ou no inicio de cada campo.
Obrigado.
Marcel,
Utilize o Qualify e no final da leitura de cada tabela , utilize um rename table.
Qualify *;
Modulo_1:
LOAD *
FROM ....;
rename table Modulo_1 to NomeTabela;
Você pode usar o qualify para dar o nome da tabela como prefixo dos campos.
Marcel bom dia!
Como o Klaus comentou, você pode usar o comando Qualify para isso. O comando Qualify faz com que todos os campos da sua tabela tenham no prefixo o nome da tabela, por ex:
Qualify *;
Tabela:
LOAD
Field,
Teste
FROM (sua_fonte_de_dados);
O resultado seria: Tabela.Field e Tabela.Teste
Nesse caso, basta nomear sua tabela com os números desejados!
Oi Paulo Roberto.
Obrigado a resposta, mas infelizmente o Qualify não supri a necessidade que tenho aqui, pois tenho uma aplicação no qlikview que tem 2 módulos, umas 12 tabelas cada, gostaria que de ter um padrão modulo_1.nome_campo e no outro modulo (modulo_2.nome_campo) para todas as tabelas.
Valeu, Obrigado!
Marcel,
Utilize o Qualify e no final da leitura de cada tabela , utilize um rename table.
Qualify *;
Modulo_1:
LOAD *
FROM ....;
rename table Modulo_1 to NomeTabela;
Boa tarde Marcel , deu certo com essa solução ? Caso sim , marque a resposta como correta para poder finalizar o tópico.
Caso não seja isso que você esteja procurando , poste aqui que tentamos olhar novamente uma outra solução.