Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia a todos,
Eu tenho duas tabelas retiradas do RM Totvs (uma de atendimento e outra chamada Status_Report)
Fiz a extração das duas tabelas gerando dois qvd's e ao abrir esses dois QVD's foi gerado um relacionamento automático, uma vez que na tabela de Atendimento eu tenho o campo %AtendimentoID e na tabela Status_Report o campo "OS" refere-se exatamente ao Número do Atendimento.
Ou seja eu alterei o nome do Campo OS para %AtendimentoID e o relacionamento foi criado automaticamente.
O problema é que quando eu crio um gráfico de tabela (TODOS) os atendimentos são mostrados e eu queria observar apenas os atendimentos referentes ao campo OS, que estão na tabela Status_Report.
pensei em usar um Join mas não sei como inserir esse comando.
segue em anexo as telas de como está meu relacionamento no momento:
Consegui resolver o problema gerando uma noiva consulta SQL com os valores e criando um JOIN relacionando as informações necessárias.
Obrigado pelo apoio
Bom dia,
uma forma bem simples de segmentar é incluir um campo de origem em cada tabela.
ex:
status report:
'Report' AS Origem,
OS AS AtentendimentoID
FROM .....
Atendimento:
'Atendimento' AS Origem,
AtentendimentoID
FROM .....
atendimentoID
depois, no seu gráfico, você faz um set analysis pra contar
Count({<Origem={'Report'}>}AtendimentoID)
OK, inseri o campo de origem na tabela de Atendimento e Status_Report, conforme o print abaixo.
Agora onde eu coloco esse set analysis? seria uma formula para inserir dentro do campo do gráfico de tabela??
porque se for isso eu fiz e não deu certo.
Isso, deveria ser na expressão do gráfico...
como ficou?
se eu inserir como uma dimensão a dimensão do gráfico é inválida,
se eu inserir como medida ele mostra resultados repetidos e alguns campos em branco.
experimente colocar Distinc antes do Atendimento
Count({<Origem={'Report'}>}Distinct AtendimentoID)
ou
Count({<Origem={'Report'}>}Distinct (AtendimentoID))
os que trouxeram em branco, continham informação na tabela Report?
Consegui resolver o problema gerando uma noiva consulta SQL com os valores e criando um JOIN relacionando as informações necessárias.
Obrigado pelo apoio