Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Eu tenho N documentos, de contas a pagar e receber, cada um com seus devidos valores, nesta tabela a única coisa que separa o que é de um com o que é de outro, é uma coluna de TIPO_DOCUMENTO, que registra C para contas a receber e D para contas a pagar...
Exemplo: Eu tenho um documento, de numero 123456, que seu valor é de: R$ 141.837,77 (conferido com o ERP, está correto)
Fiz uma expressão, para ter separado em colunas o que é Crédito do que é Débito, esta expressão (setanalysis) está assim:
sum ( {$<TIPO_DOCUMENTO = {"C"}>} VALOR ) para coluna Contas a Receber e
sum ( {$<TIPO_DOCUMENTO = {"D"}>} VALOR ) para coluna Contas a Pagar.
Também coloquei um objeto lista na tela, para mostrar o campo VALOR (que é o que a expressão acima também mostra), sendo que desta vez, o campo puro, sem expressão...
Quando seleciono o número do documento, num outro objeto de lista, no objeto de lista que apresenta o VALOR, o resultado exibido é: R$ 141.837,77 (que está correto),
Já no objeto que mostra o resultado do setAnalysis, o resultado mostrado é de: R$16.453.181,32 (um valor completamente doido).
Mas observando o setanalysis, sum ( {$<TIPO_DOCUMENTO = {"C"}>} VALOR ), que dá este resultado gigantesco, não vejo problema algum...
A pergunta é, porque um mostra uma coisa, e outro outra coisa completamente diferente, se os dois estão mostrando o mesmo campo (VALOR)?
Alguém pode me tirar esta dúvida?
Obrigado.
Marcos.
Fiz a expressão, porque preciso separar o que é Crédito do que é Débito... Não vi outra forma.
Você pode me orientar quanto a isso, o que é que estou fazendo errado?
Obrigado.
Marcos.
Consegue postar um exemplo do QVW?
Tente assim
sum ( {<TIPO_DOCUMENTO = {"C"}>} VALOR )
sum ( {<TIPO_DOCUMENTO = {"D"}>} VALOR )
Não, não rolou, mostrou a mesma coisa.
Eu tentei colocando um
Only (${<TIPO_DOCUMENTO = {"C"}>} VALOR )
Ele entendeu e separou, mas tenho um novo problema, quando não seleciono um documento, ou seja o quando seleciono o movimento de um dia (que são N documentos), ele separa um a um.... Preciso que ele agrupe quando forem vários, e quando for um apenas, que ele mostre apenas este selecionado, como ocorre naturalmente, entende?
Mas obrigado pela força.
Se em vez de fazer Set Analysis, constroi uma tabela dinamica com a dimensão TIPO_DOCUMENTO e na expressão coloca Sum(VALOR). Não resolveria?
Não, porque os valores de contas a pagar e receber, estão juntos, o que os separa na tabela, é um campo chamado TIPO_DOCUMENTO (C ou D), para poder separar em duas colunas, o que é crédito e o que é débito, preciso especificar...
Não to conseguindo imaginar como ta sendo esse relacionamento. Será que você poderia printar a nuvem de dados? Caso não segue um exemplo que eu montei com um load inline
lssosorio, bom dia.
Cara, deu certo não.... Mesmo com seu exemplo, o resultado fica como te falei.
Estou anexando parte do qvw para vc dar uma olhada....
Obrigado desde já meu amigo.
Marcos.
Marcos estou tentando entender o Qlikview está fazendo, pois quando eu coloco
SUM(DISTINCT VALOR) o valor aparece correto. Qualquer avanço eu posto aqui.
Segue anexo:
Obrigado meu amigo, obrigado mesmo.
Marcos tudo bem?
Existe um campo na sua base de dados chamado TE_CLASSIFICACAO, o cálculo da soma do campo VALOR só é feito quando esse campo for igual a MULTA? Se sim, use a seguinte formula sum({<TE_CLASSIFICACAO = {"MULTA"}>}VALOR)
Olhe oq está acontecendo.