Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, estou com uma dificuldade em uma situação, gostaria de ajuda para tentar resolver.
Segue abaixo o problema:
Tenho os seguintes campos :
“Visitas”: num(if(StatusVisita <> 2, count(DISTINCT [Data Início tmp]) - count(StatusVisitaJustificada),),'#.##0')
“Cadastros” : num(count(DISTINCT([Registro Prospecção Clientes])),'#.##0')
"Visitas + Cadastros" : =num(if(StatusVisita <> 2, count(DISTINCT [Data Início tmp]) - count(StatusVisitaJustificada),) + count(DISTINCT([Registro Prospecção Clientes])),'#.##0')
Eu preciso criar mais dois campos que seguem a mesma lógica mas existe uma condição para somar as visitas por tipo:
Campo a ser criado:
Visitas Médicas: [Classificação Cliente] = 'Médico Oftalmologista')
Demais Visitas: [Classificação Cliente] <> 'Médico Oftalmologista')
Eu aproveitei a mesma expressão do campo “Visita” e adicionei esta condição, mas ele não esta trazendo nada, esta zerado.
num(if(StatusVisita <> 2 and [Classificação Cliente] = 'Médico Oftalmologista')
, count(DISTINCT [Data Início tmp]) - count(StatusVisitaJustificada),),'#.##0',0)
Gostaria de saber se existe uma outra maneira de tentar ajustar esta expressão nova.
Agradeço o auxílio.
Nesse caso vc vai usar set analysis, pois precisa desconsiderar a seleção no campo.
Já que vc precisa fazer set analysis, pode incluir as duas condições e excluir o IF. Tenta assim:
num(count({<StatusVisita=p()-{2}, [Classificação Cliente]={'Médico Oftalmologista'}>} DISTINCT [Data Início tmp]) - count({<StatusVisita=p()-{2}, [Classificação Cliente]={'Médico Oftalmologista'}>} StatusVisitaJustificada),'#.##0')
Os parentesis parecem estar em lugares errados, tenta assim:
num(if(StatusVisita <> 2 and [Classificação Cliente] = 'Médico Oftalmologista'
, count(DISTINCT [Data Início tmp]) - count(StatusVisitaJustificada),0),'#.##0')
Tudo bem Fernando?
Obrigado pela força.
Voce tinha razão, era isso mesmo, agora ele carregou valores.
Só que eu notei que desta maneira que eu fiz ele vai mostrar conforme seleção e eu nao queria desta forma, vou colocar exemplo abaixo
Tenho um Objeto Lista:
Centro |
Laboratório |
Independente |
Rede |
Médico Oftalmologista |
Quando eu clico em Médico Oftalmologista, mostra assim:
Vendedor | Visitas | Cadastros | Visitas + Cadastros | Visitas Médicas | Visitas Clinicas |
AAAAAAAAAAAAAAAA | 25 | 6 | 31 | 25 | 0 |
Quando eu clico nos demais deixando de fora o Médico Oftalmologista , mostra assim:
Vendedor | Visitas | Cadastros | Visitas + Cadastros | Visitas Médicas | Visitas Clinicas |
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA | 122 | 6 | 128 | 0 | 122 |
Quando eu não seleciono nada, fica assim:
AAAAAAAAAA | 147 | 8 | 155 | 0 | 147 |
Neste caso, eu precisa que independente de seleção, que ele sempre mostrasse a quantidade certa nesses dois campos. ficaria assim:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA | 122 | 6 | 128 | 25 | 122 |
AAAAAAAAAA | 147 | 8 | 155 | 25 | 122 |
Espero ter conseguido explicar com clareza a minha dificuldade.
Muito obrigado
Nesse caso vc vai usar set analysis, pois precisa desconsiderar a seleção no campo.
Já que vc precisa fazer set analysis, pode incluir as duas condições e excluir o IF. Tenta assim:
num(count({<StatusVisita=p()-{2}, [Classificação Cliente]={'Médico Oftalmologista'}>} DISTINCT [Data Início tmp]) - count({<StatusVisita=p()-{2}, [Classificação Cliente]={'Médico Oftalmologista'}>} StatusVisitaJustificada),'#.##0')
Fernando,
Problema resolvido, funcionou perfeitamente, show, muito obrigado pela ajuda meu amigo.
Grande abraço!!!