Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia!
Sou novo no fórum, sendo esta minha primeira pergunta.
Espero também poder contribuir com todos da melhor maneira possível com o meu conhecimento.
A minha pergunta refere-se a uma questão de estoque.
Meu ERP armazena na tabela movimento_estoque com as informações conforme a imagem:
O que desejo é mostrar apenas uma vez o produto, mas apresentando o saldo final (estoque) para o período selecionado.
Portanto, o produto BASE TINTA ESMALTE SUVINIL, seria apresentado apenas uma vez no gráfico, com SALDO 3 para o período, já que o último movimento é uma saída de 2, mas com o estoque anterior de 5, totalizando as 3 unidades no estoque ainda.
Att,
Endriu.
Endriu, a última informação desse produto já em relação a sua Data, já possui a quantidade atualizada?
Se sim, neste caso você precisaria apenas identificar qual é a maior data por produto e depois fazer a conta. Sugiro você resolver isso em seu script.
Envia uma base de dados sua para eu desenhar um script
Boa tarde!
Segue o arquivo de dados.
Segue um exemplo
Perfeito.
Muito obrigado pela ajuda. Ela funciona sim.
A questão é :
- Busco do meu ERP todos os dados, e depois no Qlik faço a análise. Vou filtrando os períodos desejados, e o sistema vai automaticamente alterando as informações. Pretendia fazer o mesmo para isto. Então, caso eu selecione o mês de abril no Qlik, ele vai atualizar o saldo daquela data. O mesmo se alterar depois para maio. Não sei se devo usar uma macro ou uma expressão no gráfico mesmo. No gráfico consigo pegar o ID mais alto por produto, porém não consigo pegar o saldo deste ID.
É só adicionar o MesAno na quebra do Group By.
Segue o exemplo
Perfeito!
Funciona sim, mês a mês.
Uma pergunta Yuri, é possível de se fazer isto depois do script?
Ao selecionar um produto, ele atualiza o saldo conforme o período marcado e mostra apenas aquele produto .
Já esta por produto, correto?
Você consegue visualizar o histórico mês a mês