- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
Seleção de Numero
Bom dia a todos .
Queridos , tenho uma lista de numero .
1
23
723
8234
92345
123456
quero buscar somente o numero 1 , não o numero começando com 1.
- Tags:
- Group_Discussions
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Bom dia Nickolas.
Não entendi direito a sua necessidade. Você tem uma lista de números e quer apenas uma busca, seleção ou apresentação em algum objeto (Ex Objeto texto)?
Abs.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Bom dia Nikolas,
Se você deixar ordenado o primeiro campo que aparece é o que você precisa. Nas listas a busca é incremental e não tem como buscar somente/exatamente só o que você digitar. Pelo menos não que eu saiba.
Rebeca
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Quando é realizado um filtro em uma lista, por default os valores digitados ficam entre dois asteriscos ('*')
Para que retorne somente o que voce digitar, deve remover estes caracteres antes de digitar, por exemplo:
'*1*'
alterar para
'1'
O conceito é o mesmo da função LIKE:
*1*: possui o numero 1 no texto;
1*: qualquer texto que inicia com o numero 1;
*1: qualquer texto que termine com o numero 1;
Para não ter que ficar editando estes caracteres, você pode ir em propriedades da tabela, aba geral, na parte superior direito referente a "PESQUISA", altere o "Modo de Pesquisa Padrão" para "Usar Pesquisa Normal";
Abraços
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Eu queria pegar o numero 1 ou seja buscar pela casa descimal .
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Edu,
Pelo que eu entendi, ele não quer uma utilização como like. Ele quer apenas o número que ele digitar. O que você colocou acima está correto, mas o que ele está querendo, não dá pra fazer (até onde eu testei), até onde eu entendi. Ele quer que, quando ele digitar o 1, só apareça o 1 e nada mais.
Rebeca Gums
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Nickolas,
Você poderia especificar melhor onde esta sendo realizado este filtro?
Se é em uma lista (tabelas em que você digita o valor procurado), se é no script ou dentro de alguma expressão?
Rebeca, alterando o modo de pesquisa padrão conforme mencionei acima, o qlikview realiza o filtro somente pelo o que você digitar, pois não filtra com os caracteres curinga '*'.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Edu,
Só falei que não funciona porque no post ele disse que é uma lista e numa lista, eu não consegui fazer o que vc postou funcionar. Tentei de tudo!
Pesquisei num campo de calendário e se eu digito 1, com qualquer configuração, ele aparece, 1, 11...dependendo da combinação. Mas não consegui, de forma alguma digitar o 1 e só aparecer o 1.
Talvez sirva colocar o caracter ? na pesquisa, daí ele retorna todos os números com uma casa decimal.
Rebeca
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Ola Rebeca,
Realmente para numeros ocorre este problema.
Quando eu havia enviado, fiz um teste em um modelo que já possuia e fiz com um campo em que o retorno era apenas de texto.
Pelo o que andei pesquisando quando o Qlikview entende que o tipo do registro é numero o filtro funciona com os seguintes operadores: >, >=, <, <=. Não identifiquei como pode ser pesquisado apenas o numero solicitado.
Estou dando uma pesquisada e caso encontre algo posto aqui.
Abraços
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Estive verificando esta questão e acredito que o filtro nas listas serve apenas como uma forma rapida de retornar algumas informações.
Quando o valor do registro é tratado como string, os valores são pesquisados como mencionei anteriormente (como um like por exemplo).
Quando o registro é interpretado como numero, é possivel apenas realizar os filtros de acordo com os operadores, <, <=, >, >=. Acontece que nesta situação não é possivel filtrar utilizando o sinal de igual (=).
Se o valor digitado na pesquisa retornar muitos valores (o que acaba dificultando muito a procura do valor desejado), pode-se utilziar o recurso de "Pesquisa Refinada", quando clicado com o botão direito sobre a sua lista.
Nesse caso basta inserir o valor 1, e clicar no botão "IR".
Abraços!