Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezados boa tarde.
Em busca de uma maior economia financeira gostaria de saber se já existe a possibilidade de ter em um mesmo servidor dois tipos de licenciamento do Qlikview? Não sei se nas atualizações recentes essa possibilidade surgiu, mas tenho uma licença SBE e outra IAS e gostaria de gerencia-las em um mesmo servidor.
Se alguém puder nos dar uma luz.
Obrigado.
Esses servidoressão do numeros.mg.gov.br?
Coincidências, trabalhei na primeira versão desse QlikView, ainda lá na versão 10SR4
Exatamente Cléver, lembro que você ou o Hudson estiveram aqui dando alguns treinamentos. Na época ainda era apenas um do servidor com o licenciamento IAS com aplicação chamada ainda de Mapa de Resultados e depois houve a aquisição da licença SBE. O Escritório de Prioridades fazia a validação das licenças nos servidores da SWBrasil e eu nem fazia parte da equipe do Projeto. Hoje o projeto chama-se Minas em Números e estou trabalhando sozinho nessa aplicação e precisando de fazer essas análise aqui na SEPLAG.
Caso você ou outra pessoa tenha alguma outra ideia seria de muito bom grado.
Qual é a ideia? Reduzir no número de servidores? Tem tanto impacto assim?
Bom, se pudéssemos ter apenas um servidor com as duas licenças a economia seria em torno de R$ 2.200,00 mensais que parece pouco mas que anualmente farai uma boa diferença. Mas enfim, acho que essa opção por enquanto não vai ser possível. Então bola pra frente.
2.200 /mês por uma VM? Prodemge tá carinha, hein?
Carinha, esta ganhando grana do próprio Estado e não sei como eles conseguem. Mas é assim que eles trabalham. E olha que não é lá grandes coisas a VM deles, mas é o que temos.