Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Tubo bem pessoal
preciso gerar a soma dos valores dos titulos vencido.
Ex.: devo somar todos os titulos que estão com data menor que a data de hoje.
se alguem puder me ajudar agradeço
ola, eu constumo fazer esse controle na hora da carga... crio um campo de flag "vencido" e marco os registros vencidos....depois para vc usar fica mais facil... é so somar os registros que estao marcados.
tenta com essa expressão:
sum(if(data_titulos<today(),VALOR))
Valeu pela dica Savio, consegui implementar
Obrigado
Valeu pela dica Fabio
obrigado
Olá,
Eu sei que este tópico já está respondido, porém eu gostaria de mencionar que a solução citada pelo Fábio em alguns casos é mais apropriada por questões de performance, pois não é recomendado usar funções como today() ou now() em expressões de cálculo de objetos, isto pode causar certa lentidão na interface. Como boa prática, sempre que possível procura-se transferir o processamento para a carga.
Concordo com o Cesar,
Antoniolli, se você está com um volume considerável de dados, use essa função "sum(if(data_titulos<today(),VALOR))" na carga, com um RESIDENT e o GROUP GY, criando assim uma dimensão calculada, dessa forma, na interface use apenas o campo, "TotalVencidos" por exemplo.
Mas se é apenas aquela planilhinha do excel do "pessoa de vendas", rsrsrsrs... deixa pra lá... a diferença pode não ser significativa.
Abraço.