Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Ola, preciso de um help no Sense.
Estou criando uma visão no Sense, onde filtro uma data e a coluna precisa receber o período do ano anterior.
Exemplo:
Ao selecionar 08/2018, deveria aparecer 08/2017.
Criei a variável para receber o período do ano anterior =Floor(AddYears(Max(%DataID),-1)) e na expressão do campo usei =Sum({<%DataID={"$(vDtAnoAnterior)"}>}Valor_Real)/1000.
Só que ao filtrar qualquer período o campo resulta 0, (Entendo que seja por causa do filtro), mas queria que a expressão desconsidera-se o filtro da Data e trouxesse o ano anterior.
Se eu coloco o {1} na expressão funciona, porem trava todos filtros possíveis.
Estou perdido pois usei no QV e funcionou, porem ao migra no Sense ele não atendeu.
Desde já agradeço a Atenção;
Se você tiver outros campos de data disponíveis para filtro, tem de incluí-los no set analysis (para que sejam ignorados).
Exemplo:
=Sum({<campo_mes=,campo_ano=,campo_semestre=,%DataID={"$(vDtAnoAnterior)"}>}Valor_Real)/1000
Se você tiver outros campos de data disponíveis para filtro, tem de incluí-los no set analysis (para que sejam ignorados).
Exemplo:
=Sum({<campo_mes=,campo_ano=,campo_semestre=,%DataID={"$(vDtAnoAnterior)"}>}Valor_Real)/1000
Pedro, Muito obrigado.
Funcionou perfeitamente !
Abs
Que bom! Disponha.