Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Renato2577
Contributor
Contributor

Soma Condicional Qlik Sense

Olá pessoal, estou com um problema ao fazer uma soma condicional.

Em uma tabela tenho varias colunas onde 2 são utilizadas para critério (Filter e Type)

Na coluna Filter tenho 'BDG 20' e FCST 1.

Na coluna Type tenho 'Price List Risk' e Price List Opp.

Fiz a formula abaixo para que seja soma do os valores da coluna Amount %

=sum({<DES_FILTER={'BDG 20'},DES_TYPE={'Price List Risk'}>} [%_AMOUNT_PERC])/

Porem quando tenho filtrado BDG 20 e FCST 1 o resultado não vem sómente do critero BDG 20, vem os 2.

Preciso que seja somado independente do filtro os dados BDG 20 e Price List Risk.

 

Obrigado

Renato

3 Replies
nicolett_yuri

Se a medida esta dessa maneira:

=sum({<DES_FILTER={'BDG 20'},DES_TYPE={'Price List Risk'}>} [%_AMOUNT_PERC])

 

O set analysis deveria respeitar o DES_FILTER somente para 'BDG 20', não deveria retornar a segunda opção.

Mesmo que você selecione a outra opção 'FCST 1', a medida retornará apenas 'BDG 20'.

 

Consegue passar maiores detalhes do seu problema? Até um painel de exemplo seria interessante

Renato2577
Contributor
Contributor
Author

Obrigado pelo retorno!

Segue anexo modelo.

Veja que o parametro é conforme abaixo

=sum({<Filter={'BDG 20'},Type={'Price List Risk'}>} [Amount Perc (%)])/1

Faça um filtro onde na coluna "Protocol Number' tenha ACT-078211 e ACT-077215. Veja que vou ter misturado o BDG 20 e FCST 1, alem de Price List Risk e Price List Opportunity. 

Então o resultado deveria considerar somente os valores de BDG 20 e Price List Risk, mas não é isso que retorna.

 

 

nicolett_yuri

Na verdade eu acho que você esta confundindo um pouco, vamos lá:

 

Quando você faz o set analysis, os modificadores definidos serão respeitados apenas no gráfico em que foi aplicado. Acho que na imagem abaixo vai ficar mais claro:

nicolett_yuri_0-1593089327883.png

 

Veja o gráfico que a medida possui o set analysis, existe somente os valores de Filter e Type informado no set analysis:

nicolett_yuri_1-1593089403019.png

 

 

Se olhar nos valores disponíveis, os outros tipos de filter e type que não estão definidos no set analysis, continuam disponíveis para serem utilizados  no seu modelo:

nicolett_yuri_2-1593089450022.png