Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mbrenzan
Contributor III
Contributor III

Soma de função agregada

Estou com problema para somar o resultado de uma contagem.

Uso a expressão count({<DT_ADM_MEDIC.PRESCR_MAT_HOR={"<=$(=min({<CD_EXAME.EIS_PROCED_LABORAT_V={'VANCOV'}>} DT_COLETA.LAB_RESULT_EXAMES))"}>}DT_ADM_MEDIC.PRESCR_MAT_HOR) que quando seleciona apenas um atendimento ele traz o valor correto (quantidade de doses do medicamento administrada antes do primeiro exame), porem quando não tem seleção de atendimento, está se perdendo. Eu precisaria que pra cada atendimento fosse contabilizado.

Anexei um exemplo onde um atendimento tem 2 doses e outro tem 1.

Como as datas está na tabela apenas pra validar o calculo, quando retira-las deveria trazer a quantidade de doses para os respectivos atendimentos (tal qual acontece quando seleciona um).

Já apliquei a expressão agrupando o count por atendimento e também fazendo um Sum desse agrupamento, mas não funciona.

sum(aggr(count({<DT_ADM_MEDIC.PRESCR_MAT_HOR={"<=$(=min({<CD_EXAME.EIS_PROCED_LABORAT_V={'VANCOV'}>} DT_COLETA.LAB_RESULT_EXAMES))"}>}DT_ADM_MEDIC.PRESCR_MAT_HOR),NR_ATENDIMENTO_PRESCRICAO))

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá
2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Não vai funcionar usando Set Analysis. O Set Analysis é avaliado antes da expansão do seu hipercubo (segregrado pelos atendimento no seu caso).
Ele é funcionalmente igual ao um filtro. então ele vai filtrar tudo que seja  <= min({<CD_EXAME.EIS_PROCED_LABORAT_V={'VANCOV'}>} DT_COLETA.LAB_RESULT_EXAMES))

Eu já resolvi isso no passado usando um autonumber para cada atendimento (função autonumber) então meu Set Analysis ficou mais ou menos {<FiltroData={1} >}

 

mbrenzan
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado @Clever_Anjos . Consegui modificar um pouco e usar de outra maneira, com outro comportamento e que está atendendo bem ao cliente.

Agradeço a atenção.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá