Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde amigos,
Preciso fazer uma soma entre um intervalo de datas determinados por duas variáveis
Estou tentando com a seguinte expressão;
sum({$<AnoMes={'>=$(#vSupIni)<=$(#vSupFim)'}>}Total) |
Que pelo que pesquisei teoricamente está correta, porem não funciona.
Alguém sabe oque pode estar errado ou alguma outra forma de criar um intervalo?
Seu problema está no formato do campo AnoMes que está em Texto.
Veja essa alteração que fiz.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Olá
Verifica se o formato de data AnoMes é igual ao da variável que você está passando no Set Analysis
Olá.
Primeiro ponto é verificar o formato do campo AnoMes e das variáveis se estão iguais.
Segundo, como você está fazendo um pesquisa, deve utilizar aspas duplas.
Sum({$<AnoMes={">=$(#vSupIni)<=$(#vSupFim)"}>} Total)
Pode também tentar sem o #.
Sum({$<AnoMes={">=$(vSupIni)<=$(vSupFim)"}>} Total)
Don't worry, be Qlik.
Tonial
Bom dia,
Fim um teste para ver se o campo e a variável estão no mesmo formato e dentro de um set simples ( sum({$<AnoMes={'$(vSupIni)'}>}Total)
a variável é reconhecida, porem com o intervalo ainda não funciona, mesmo com aspas duplas.
Disponibiliza um arquivo de exemplo para entendermos melhor o problema.
Segue o qvf com um exemplo do que está ocorrendo.
No primeiro Kpi temos a expressão com o intervalo e nos dois Kpis de baixo um set usando cada variável apenas para visualizar que que as variáveis estão sendo reconhecidas.
Realmente não sei se esse intervalo vai funcionar, estou pensando em como fazer algo com um addmonths
Seu problema está no formato do campo AnoMes que está em Texto.
Veja essa alteração que fiz.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
De fato realmente estava como texto, porem o que me causa estranheza é o porque de reconhecer a variável em um set simples e não reconhecer no período.
De toda forma, tbm consegui fazer usando: sum({<Data={">=$(=MonthStart(AddMonths(vDateIni,-1)))<=$(=MonthEnd(AddMonths(vDateFim,-1))))"}>}Total)
Más obrigado!
Justamente pode ser texto sem um resultado para a pesquisa de >=2018-12<=2019-6