Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rogerioalmeida
Creator
Creator

Somar o %Total tabela dinâmica

Galera boa noite,

Tenho o % de vendas da empresa quando realizo o calculo de percentual "simples" sum(vendas) / sum(total vendas) funciona corretamente sem problemas.

O objetivo é que quando eu estiver com uma tabela dinâmica e tiver mais de uma dimensão ao expandir essa segunda dimensão, deve calcular com o total do % para a dimensão anterior e não do total de tudo, como se o valor daquela empresa agora fosse 100% do meu calculo e assim ter o percentual respectivo.

Segue o que consegui fazer até o momento no Sense e também qual a ideia de como preciso.

O problema que identifiquei até o momento foi que quando eu expando uma dimensão todos os outros ficam com 100% e assim só funcionara se expandir todas as dimensões.

Espero que tenham entendido.

Labels (3)
5 Replies
IvanOsatchuk
Contributor III
Contributor III

Olá!

Tenta substituir sua expressão por

sum(Venda)/sum(ALL Venda)

rogerioalmeida
Creator
Creator
Author

Ivan,

Esta sua expressão vai ter o mesmo resultado de estar utilizando o Sum(total venda) com isso a segunda dimensão ficará com o % representatividade total e não da dimensão acima.

Obrigado pela ajuda.

elvis_schwarz
Creator
Creator

Bom dia Francisco

Você pode tentar com a função Top()

sum(Venda)/ top( sum( Venda))

girino777
Creator III
Creator III

Francisco

Bom Dia.!!!!!

Veja se isso resolve seu problema...

rogerioalmeida
Creator
Creator
Author

Renato,

Obrigado pela ajuda.

O calculo de quando abrir a nova dimensão esta correto, porém ele precisaria colocar o total na anterior que ficaria com 100%

Exemplo.jpg