Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Galera boa noite,
Tenho o % de vendas da empresa quando realizo o calculo de percentual "simples" sum(vendas) / sum(total vendas) funciona corretamente sem problemas.
O objetivo é que quando eu estiver com uma tabela dinâmica e tiver mais de uma dimensão ao expandir essa segunda dimensão, deve calcular com o total do % para a dimensão anterior e não do total de tudo, como se o valor daquela empresa agora fosse 100% do meu calculo e assim ter o percentual respectivo.
Segue o que consegui fazer até o momento no Sense e também qual a ideia de como preciso.
O problema que identifiquei até o momento foi que quando eu expando uma dimensão todos os outros ficam com 100% e assim só funcionara se expandir todas as dimensões.
Espero que tenham entendido.
Olá!
Tenta substituir sua expressão por
sum(Venda)/sum(ALL Venda)
Ivan,
Esta sua expressão vai ter o mesmo resultado de estar utilizando o Sum(total venda) com isso a segunda dimensão ficará com o % representatividade total e não da dimensão acima.
Obrigado pela ajuda.
Bom dia Francisco
Você pode tentar com a função Top()
sum(Venda)/ top( sum( Venda))
Francisco
Bom Dia.!!!!!
Veja se isso resolve seu problema...
Renato,
Obrigado pela ajuda.
O calculo de quando abrir a nova dimensão esta correto, porém ele precisaria colocar o total na anterior que ficaria com 100%