Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
guilherme_perei
Contributor III
Contributor III

Substituição de valores de campos

Bom dia, Pessoal.

Estou com uma dificuldade (Na verdade não sei nem se existe possibilidade) em fazer um replace de campos com dados de outras tabelas.

O caso é o seguinte: O sistema tem um campo de histórico na tabela de  movimentações financeiras onde existem alguns campos concatenados como Código do Fornecedor e Nota Fiscal, por exemplo. O problema é que os valores deste campo não estão separados em outros campos, somente no histórico, que é uma String. Dessa forma precisei quebrar o campo de histórico de acordo com as configurações do Sistema ficando com as seguintes configurações:

A Configuração do campo é esta: 'PROVISAO AA' + NUMERO + COD_FORNECEDOR + NOME_FORNECEDOR

Ficando dessa forma no campo: PROVISAO AA 01234 CD001 FORNECEDOR EXEMPLO A

Usando o Subfield eu consegui quebrar este campo para que ele fique da seguinte forma:

Screenshot - 20190509 - 002.jpg

 

 

 

 

 

Agora preciso Substituir os valores do campo Cadastro de acordo com os seus respectivos cadastros:

Screenshot - 20190509 - 003.jpgScreenshot - 20190509 - 004.jpg

 

 

 

Como falei no início do post não sei se há essa possibilidade, mas não custa perguntar.

Agradeço desde já.

Att.

Guilherme Pereira

 

P.S.: Não me perguntem o motivo do sistema trabalhar dessa forma, rs.

6 Replies
danilostochi
Creator II
Creator II

Teria como você postar um exemplo em load * inline ou excel, somente com o ponto necessário para a possível solução? analisando por cima acho que daria apara usar, Mapping, FieldNumber algo nesse sentido.
+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
guilherme_perei
Contributor III
Contributor III
Author

Opa,
Anexei um qvw de exemplo no tópico principal.
marco_almeida
Creator II
Creator II

Eai meu jovem blz?

Eu particularmente não entendi o quer rs.

Você tem um campo que está configurado da seguinte maneira

'PROVISAO AA' + NUMERO + COD_FORNECEDOR + NOME_FORNECEDOR

e deseja quebrar em vários outros campos? Se sim, esses "campos" tem valor posicional fixo? Por exemplo: 

  • PROVISAO AA: string fixa
  • NUMERO: com 2 dígitos
  • COD_FORNECEDOR: com 4 dígitos

E assim por diante. Se for isso você pode usar o MID().

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
guilherme_perei
Contributor III
Contributor III
Author

Opa, e aí. Blz?

Aí que tá o grande problema. Os valores não tem posição fixa, eles podem variar.
Eu encontrei uma tabela no sistema que possui o layout utilizado na construção deste campo, mas
ele está definido por campo, por exemplo> Campo 1 + Campo 2 + Campo 3.
E eu consegui quebrar este campo que define o layout (que é a tabela 'Histórico' dos prints do tópico.).

Agora o que preciso é substituir cada campo desta tabela por seus respectivos dados (que estão nas demais tabelas.).
marco_almeida
Creator II
Creator II

Mas como você consegue empregar esse layout no seu problema?
Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
michellysodre
Contributor III
Contributor III

Olá @guilherme_perei ,

Sei que você tentou detalhar o máximo que pode, está confuso o que você quer, você fala da coluna "Cadastro" mas no QVW essa coluna não existe.

 

Com a amostra de dados eu particularmente não consegui associar com nada, até porque mesmo concatenando como você sugere, não existe dados iguais.

 

Acredito que se você enviar uma amostra de dados mais coerente, fique mais fácil de ajudar.

 

Pode ser no Excel mesmo, informe a coluna que quer transformar em chave da tabela histórico, mas que nela exista dados que exista nas outras tabelas com que você quer ligar.

 

Fico no aguardo.

 

Abraço 🙂