Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia, Pessoal.
Estou com uma dificuldade (Na verdade não sei nem se existe possibilidade) em fazer um replace de campos com dados de outras tabelas.
O caso é o seguinte: O sistema tem um campo de histórico na tabela de movimentações financeiras onde existem alguns campos concatenados como Código do Fornecedor e Nota Fiscal, por exemplo. O problema é que os valores deste campo não estão separados em outros campos, somente no histórico, que é uma String. Dessa forma precisei quebrar o campo de histórico de acordo com as configurações do Sistema ficando com as seguintes configurações:
A Configuração do campo é esta: 'PROVISAO AA' + NUMERO + COD_FORNECEDOR + NOME_FORNECEDOR
Ficando dessa forma no campo: PROVISAO AA 01234 CD001 FORNECEDOR EXEMPLO A
Usando o Subfield eu consegui quebrar este campo para que ele fique da seguinte forma:
Agora preciso Substituir os valores do campo Cadastro de acordo com os seus respectivos cadastros:
Como falei no início do post não sei se há essa possibilidade, mas não custa perguntar.
Agradeço desde já.
Att.
Guilherme Pereira
P.S.: Não me perguntem o motivo do sistema trabalhar dessa forma, rs.
Eai meu jovem blz?
Eu particularmente não entendi o quer rs.
Você tem um campo que está configurado da seguinte maneira
'PROVISAO AA' + NUMERO + COD_FORNECEDOR + NOME_FORNECEDOR
e deseja quebrar em vários outros campos? Se sim, esses "campos" tem valor posicional fixo? Por exemplo:
E assim por diante. Se for isso você pode usar o MID().
Olá @guilherme_perei ,
Sei que você tentou detalhar o máximo que pode, está confuso o que você quer, você fala da coluna "Cadastro" mas no QVW essa coluna não existe.
Com a amostra de dados eu particularmente não consegui associar com nada, até porque mesmo concatenando como você sugere, não existe dados iguais.
Acredito que se você enviar uma amostra de dados mais coerente, fique mais fácil de ajudar.
Pode ser no Excel mesmo, informe a coluna que quer transformar em chave da tabela histórico, mas que nela exista dados que exista nas outras tabelas com que você quer ligar.
Fico no aguardo.
Abraço 🙂