Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Ola,
estou com uma grande dificuldade (certamente pequena para os experts) pois tenho uma coluna que dependendo do mes de referencia, somo determinado campo de valor, caso contrario, outro. Tipo, se o mes de referencia for junho, somo de janeiro a junho o realizado e de julho a dezembro o previsto.
if(date#(CD_PERIODO, 'MM/YY') < = MesReferencia), sum(vl_realizado), sum(vl_previsto))
configuro para colocar um subtotal no periodo porem, somente o faz do vl_previsto, quando deveria fazer a somo conforme cito inicialmente
Obs. Para todos os meses tenho os valores previstos e realizados.
Exemplo: Em todos os meses tenho o realizado como 2 e o previsto como 1, logo tendo o mes de junho como referencia deveria totalizar 18, porem totaliza 12
Desde já agradeço qualquer retorno
j
Olá.
Eu também já tive problemas deste tipo. Inverte a função toda, de:
if(date#(CD_PERIODO, 'MM/YY') < = MesReferencia), sum(vl_realizado), sum(vl_previsto))
Para:
sum(if(date#(CD_PERIODO, 'MM/YY') < = MesReferencia), vl_realizado, vl_previsto)
Deve ajudar...
Abçs,
Ola Eduardo, fiz o teste e funcionou certinho.
Muito obrigado pelo auxilio
O Post é bem antigo, mas me serviu muito. Estava montando uma query e isso tava me matando. Me ajudou pracas. Essse fórum é o que há. Valeu Edu Oliveira