Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal queria ouvir da comunidade se há um mercado de suporte as versões desktop do Qlikview/Qlik Sense, apesar de trabalhar há algum tempo com Qlikview nunca vi ou ouvi nada a esse respeito.
Luiz,
Fiquei com um pouco de dúvidas quando você diz suporte (problemas técnicos ou ajuda com desenvolvimento de aplicativos Qlik).
Quanto ao que o Furtado mencionou. Os clientes Qlik pagam anualmente o suporte. Com isso eles tem o direito ao suporte técnico para problemas com o Qlik (normalmente relacionado ao funcionamento do server) e atualização de versão/releases. Isso no nosso caso, Brasil, o suporte é realizado por um dos 3 masters.
Já quem utiliza a versão personal, não é efetivamente um cliente, com isso não tem direito ao suporte.
Mas sendo personal ele pode sempre baixar a versão mais recente do Qlik desktop.
Se você está com dúvidas sobre desenvolvimento de aplicativos e precisa de um suporte a isso. Recomendo treinamento em um dos Masters Resellers. E se precisar de ajuda conte aqui com a comunidade Qlik Brasil.
Se precisar de algo mais especifico pode tentar fazer contato com um dos membros da comunidade.
Luiz,
o valor anual de atualização/suporte que os clientes pagam garante por parte dos Masters este suporte ao produto a eles (versão Server).
A versão personal, gratuita não tem este suporte. O que o usuário pode fazer, seria baixar uma nova versão do produto quando liberada para atualizar.
Luiz,
Fiquei com um pouco de dúvidas quando você diz suporte (problemas técnicos ou ajuda com desenvolvimento de aplicativos Qlik).
Quanto ao que o Furtado mencionou. Os clientes Qlik pagam anualmente o suporte. Com isso eles tem o direito ao suporte técnico para problemas com o Qlik (normalmente relacionado ao funcionamento do server) e atualização de versão/releases. Isso no nosso caso, Brasil, o suporte é realizado por um dos 3 masters.
Já quem utiliza a versão personal, não é efetivamente um cliente, com isso não tem direito ao suporte.
Mas sendo personal ele pode sempre baixar a versão mais recente do Qlik desktop.
Se você está com dúvidas sobre desenvolvimento de aplicativos e precisa de um suporte a isso. Recomendo treinamento em um dos Masters Resellers. E se precisar de ajuda conte aqui com a comunidade Qlik Brasil.
Se precisar de algo mais especifico pode tentar fazer contato com um dos membros da comunidade.
Perfeito Guilherme, é isso mesmo!!
Obrigado pela resposta, Alessando.
Na verdade, o intuito era tentar saber se há um mercado que atenda ao público (clientes) que usam a versão free, isso no desenvolvimento de apps, não fui claro na pergunta, mas obrigado.
Guilherme, obrigado. Fiz a pergunta porque queria saber se as ThirdyParties ofereciam serviço de desenvolvimento para utilizadores das versões de Desktop. Pelo que estou a entender, na prática, essas versões (desktop) servem apenas para teste e avaliação, diferente de algumas open source que além de ter suas versões pagas, as thirdy parties dão suporte pago (obviamente) para os usuários de versões free ou comunidade.
Serviço de desenvolvimento pode ate ser que sim, mas não é muito normal
Luiz,
Como o Yuri disse. Desenvolvimento pode até ser que sim, mas não é comum, visto que elas focam em seus clientes.
Quando eu disse fazer contato com os membros da comunidade foi pensando nisso, rsrs. (Freelancers)
Eu sou consultor em uma Master Reseller, o Yuri em outra Master, o Alessandro Furtado é parceiro da Master que eu trabalho. E muitos outros membros da comunidade estão em situação semelhante.
Ai você pode tentar contactar este tipo de profissional e contratar seus serviços ou serviços das empresas que eles trabalham, até mesmo fazer "contratinhos" de suporte para auxiliar no desenvolvimento.
Ah, Blz Guilherme, não tinha "Captado" a mensagem (rsrs). Muito Obrigado, amigos, dúvida sanada! Bom trabalho à vocês.
Hi everyone,
I started a new Intro Series in Qlik Cloud that shows how to create a 30 days free Qlik Cloud Account and how to install and authenticate Qlik Sense Desktop:
https://youtu.be/k0fLxTi4mZQ?list=PLxPVeVK6n-Hy2gKzWWi--0TKQk05PI-6y
Enjoy!
Mark Costa