Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Estou com duas dificuldades, criei esta tabela dinâmica por status de venda e gostaria de diferenciar por cor de fundo as colunas referentes a cada Status de venda selecionado no filtro.
Exemplo Status A:
Venda, valor e preço médio de uma cor,
Status W:
Venda, valor e preço médio de outra cor e assim sucessivamente.
Tem como fazer isso?
Minha outra duvida é como renomear o Status, eu acho que já vi isso em outro fórum, seria mais ou menos assim
Status
A = Aberto,
C = cancelado
F= Faturado
W = Bloqueado Web
etc.....
Olá Thiago!
Você pode definir as cores de fundo da tabela de várias formas:
Para os valores, você pode definir as cores em Propriedades -> Efeitos Visuais, onde vc pode criar regras de cores para determinados valores (resultados) da sua expressão.
Outra forma, é ir em Propriedades -> Expressões, e clicar no sinal de que existe no campo destinado a expressão. Assim que clicares neste , você terá a opção de definir a cor de fundo. Vc pode incluir apenas uma cor como por exemplo RGB(255,0,0) Vermelho, como você pode criar regras complexas para definição de cores.
E por último, vc tmbm tem a opção de definir a cor dos cabeçalhos através do recurso Grade de Desenho. Para ativar esta grade, você pode ir em Exibir -> Grade de Desenho, ou (CTRL+G). Depois, coloque o cursor em cima do rótulo de coluna em que você deseja colorir e clique no botão direito selecionando a opção Personalizar Formato da Célula. Lá você poderá definir os padrões de cores para a dimensão, expressão, sub totais e totais da tabela.
Bom, espero ter ajudado
Abraço!
Bom dia Thiago.!!
Veja se este exemplo lhe ajuda ?
Olá Thiago!
Você pode definir as cores de fundo da tabela de várias formas:
Para os valores, você pode definir as cores em Propriedades -> Efeitos Visuais, onde vc pode criar regras de cores para determinados valores (resultados) da sua expressão.
Outra forma, é ir em Propriedades -> Expressões, e clicar no sinal de que existe no campo destinado a expressão. Assim que clicares neste , você terá a opção de definir a cor de fundo. Vc pode incluir apenas uma cor como por exemplo RGB(255,0,0) Vermelho, como você pode criar regras complexas para definição de cores.
E por último, vc tmbm tem a opção de definir a cor dos cabeçalhos através do recurso Grade de Desenho. Para ativar esta grade, você pode ir em Exibir -> Grade de Desenho, ou (CTRL+G). Depois, coloque o cursor em cima do rótulo de coluna em que você deseja colorir e clique no botão direito selecionando a opção Personalizar Formato da Célula. Lá você poderá definir os padrões de cores para a dimensão, expressão, sub totais e totais da tabela.
Bom, espero ter ajudado
Abraço!
Bom dia Renato, obrigado por sua resposta, mas talvez eu não tenha sido claro.
Eu preciso pegar os resultados do campo STATUS e renomear conforme abaixo.
Só ajusta pra mim ali no load se possivel.
Grato!
LOAD
CIDADE,
CLIENTE,
COLECAO,
DATA_EMISSAO,
week(DATA_EMISSAO) As SEMANA,
Year(DATA_EMISSAO) As ANO,
Month(DATA_EMISSAO) As MES,
Day(DATA_EMISSAO) As DIA,
DATA_FAT,
GRUPO,
REP,
STATUS,
A = ABERTO
F = FATURADO
C = CANCELADO
TABELA,
UF,
Obrigado Pacheco.
Usei o personalizar como você explicou. Abraço!