Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal,
Estou fazendo um projeto para um amigo usando Qlikview Personal. Já construí o script que carrega os arquivos Excel que ele vai gerar diariamente com as vendas do dia anterior.
Minha dúvida é a seguinte:
Como devo montar a arquitetura: Incrementar os dados diariamente em um único QVD ou fazer 1 QVD por dia e depois fazer um load de todos os QVDs que foram gerados?
Informações importantes:
* Estou usando o Qlikview personal
* Cada arquivo Excel está dando um arquivo QVD de 10 megas, logo se eu fizer isso durante 1 ano, terei 365 arquivos QVDs de mais ou menos 10 mb cada um.
* Se uso a arquitetura de incrementar em um único QVD, já fiz uma simulação e para um único mês já estou com 1 QVD de 270 megas.
* A máquina é 64 bits e tem 6 GB de RAM (é uma máquina de usuário) a solução vai ficar em uma máquina local na área de vendas.
O QlikView Personal suporta isso? como avalio esta estrutura?
Obrigado a todos.
Bom dia,
minha opinião é que poderia até ter vários arquivos de Excel porém um único QVD porque o QlikView Personal é limitado ao tanto de QVDs que pode ter, e um único QVD é bem mais fácil de dar manutenção e não vai confundir se tiver várias versões.
Espero ter ajudado.
Obrigado Daniel,
Existe limitação de QVDs para uso no QlikView Peersonal? Isso me preocupou.
Obrigado
Daniel, não existe limitação do QlikView Personal quanto ao número de QVDs.
A limitação do Personal é apenas na questão de QVW, em que este personal pode abrir apenas os qvws criados por ele próprio.
Washington, o ideal é você possuir um ambiente de QvServer para fazer o controle de cargas, acesso, etc. Com o personal, o acesso terá que ser local e somente dos qvws que este qv criou.
Em questão da estrutura, depende
Só pelo tamanho dos arquivos é difícil mensurar
Obrigado Yuri,
E com relação ao tamanho? Acha viável abrir um QVD de 1 GB em uma máquina desktop com 6 GB de RAM? QlikView Personal.
Obrigado
Difícil dizer Washington, pois depende muita da quantidade de linhas, quantidade de colunas, tamanho das colunas e quantidade de valores distintos
Se quiser, tenho um post que fala como mensurar o tamanho de um hardware para um ambiente de QvServer, veja o link: http://blogdonicolett.com.br/2015/02/06/metodos-de-sizing-de-memoria/
Mas lembre-se que esse cálculo é para ambiente de QvServer
Já conseguiu solucionar? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico, nos ajudando a manter o forum organizado.