Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Transformar consulta SQL em qvd - Qlikview

Olá,

Preciso da ajuda de vocês.

Preciso transformar uma consulta do SQL em qvd para ter uma performance melhor

Primeiro criei uma pasta chamada 'qvd_2018'

Depois realizei o seguinte comando:


OLEDB CONNECT TO [Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=DB_Dim_Varejo;Data Source=mz-vv-bd-140\mssql2008a;Use Procedure for Prepare=1;Auto Translate=True;Packet Size=4096;Workstation ID=D4220S021E011;Use Encryption for Data=False;Tag with column collation when possible=False];

SQL
[SGA]:
select *

FROM dbo.SGA_ATENDIMENTO ;

set pasta ='.\qvd_2018\';

STORE [SGA]  into $(pasta) SGA_01.QVD (qvd);
----- Primeiro Erro que aconteceu: Ele não deixou executar o SQL alegando que havia um erro de " : "

------ Erro 2: Não criou o sql na pasta destino.

Obrigado

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Thiago,

[SGA]:
SQL select  * FROM dbo.SGA_ATENDIMENTO ;


Se colocar os nomes dos campos que vai precisar (se não for todos.....) ficara mais rápido do que o *

Esta sendo salvo no arquivo com parte do nome de 2018 mais não tem nenhum where nem nada para fazer incremental.


furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

4 Replies
qliksensejp
Contributor II
Contributor II

Boa tarde Thiago.

Sou novo aqui no grupo e também no uso do qlikview, não sei como transformar a consulta SQL em QVD, mas me deparei com um problema de performance, eu utilizo a versão Personal e apresentei alguns relatórios gerados no qlikview para a equipe de compras e operações, o pessoal achou muito bacana e pediram para usar o qkiview em seus notebooks, então instalei para alguns membros da equipe, foi aí que começaram as reclamações de performace, cada um queria atualizar as informações a todo instante, então foi ai que li sobre arquivos QVD, pensei em fazer a mesma coisa que você no inicio, como meu conhecimento sobre o qlikview é de iniciante total, resolvi o problema da seguinte forma. Criei um programa no qlikview com as consultas e no final de cada consulta, a criação do qvd dentro de uma pasta especifica, compartilhei essa pasta na rede, depois criei outro programa para carregar o LOAD, então no Agendador de tarefas do windows da maquina onde criei o programa, agendei para que ele executasse a consulta a cada 30 min. Então, informei ao pessoal os horarios que os arquivos QVD estariam atualizados e eles atualizam nas suas estações de trabalho dentro dessa rotina.
Não é exatamente o que você queria, mas não tive mais reclamações de performance.

Abraço.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Thiago,

[SGA]:
SQL select  * FROM dbo.SGA_ATENDIMENTO ;


Se colocar os nomes dos campos que vai precisar (se não for todos.....) ficara mais rápido do que o *

Esta sendo salvo no arquivo com parte do nome de 2018 mais não tem nenhum where nem nada para fazer incremental.


furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado!!

Anonymous
Not applicable
Author

Olá Rildo,

Após ter conseguido buscar as informações diretamente do SQL, me deparei com o mesmo problema: Performance. Agora estou transformando todos arquivos também em QVD para melhorar a performance.

Obrigado!!

Abs