Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá,
Preciso da ajuda de vocês.
Preciso transformar uma consulta do SQL em qvd para ter uma performance melhor
Primeiro criei uma pasta chamada 'qvd_2018'
Depois realizei o seguinte comando:
OLEDB CONNECT TO [Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=DB_Dim_Varejo;Data Source=mz-vv-bd-140\mssql2008a;Use Procedure for Prepare=1;Auto Translate=True;Packet Size=4096;Workstation ID=D4220S021E011;Use Encryption for Data=False;Tag with column collation when possible=False];
SQL
[SGA]:
select *
FROM dbo.SGA_ATENDIMENTO ;
set pasta ='.\qvd_2018\';
STORE [SGA] into $(pasta) SGA_01.QVD (qvd);
----- Primeiro Erro que aconteceu: Ele não deixou executar o SQL alegando que havia um erro de " : "
------ Erro 2: Não criou o sql na pasta destino.
Obrigado
Thiago,
[SGA]:
SQL select * FROM dbo.SGA_ATENDIMENTO ;
Se colocar os nomes dos campos que vai precisar (se não for todos.....) ficara mais rápido do que o *
Esta sendo salvo no arquivo com parte do nome de 2018 mais não tem nenhum where nem nada para fazer incremental.
Boa tarde Thiago.
Sou novo aqui no grupo e também no uso do qlikview, não sei como transformar a consulta SQL em QVD, mas me deparei com um problema de performance, eu utilizo a versão Personal e apresentei alguns relatórios gerados no qlikview para a equipe de compras e operações, o pessoal achou muito bacana e pediram para usar o qkiview em seus notebooks, então instalei para alguns membros da equipe, foi aí que começaram as reclamações de performace, cada um queria atualizar as informações a todo instante, então foi ai que li sobre arquivos QVD, pensei em fazer a mesma coisa que você no inicio, como meu conhecimento sobre o qlikview é de iniciante total, resolvi o problema da seguinte forma. Criei um programa no qlikview com as consultas e no final de cada consulta, a criação do qvd dentro de uma pasta especifica, compartilhei essa pasta na rede, depois criei outro programa para carregar o LOAD, então no Agendador de tarefas do windows da maquina onde criei o programa, agendei para que ele executasse a consulta a cada 30 min. Então, informei ao pessoal os horarios que os arquivos QVD estariam atualizados e eles atualizam nas suas estações de trabalho dentro dessa rotina.
Não é exatamente o que você queria, mas não tive mais reclamações de performance.
Abraço.
Thiago,
[SGA]:
SQL select * FROM dbo.SGA_ATENDIMENTO ;
Se colocar os nomes dos campos que vai precisar (se não for todos.....) ficara mais rápido do que o *
Esta sendo salvo no arquivo com parte do nome de 2018 mais não tem nenhum where nem nada para fazer incremental.
Obrigado!!
Olá Rildo,
Após ter conseguido buscar as informações diretamente do SQL, me deparei com o mesmo problema: Performance. Agora estou transformando todos arquivos também em QVD para melhorar a performance.
Obrigado!!
Abs