Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Oi Pessoal, boa noite!
Vejam se conseguem me ajudar...
Tenho duas tabelas, as quais estão relacionadas da seguinte forma:
Preciso fazer um "procv", para vincular na "Tabela_02", os campos "Manifestação", "Grupo de Manifestação" e "Tipo de Manifestação", utilizando apenas o campo "Chamado".
Obs.:
- nem todos os chamados da "Tabela_02" estão classificados, mas todos os chamados classificados estão na "Tabela_01".
- no final do processo, na "Tabela_02" teremos chamados classificados e não classificados.
É possível?
Desde já, agradeço!
Att,
Renomei os campos da tabela 2 para :
Data as [Data Solicitacao]
CPF as [CPF Solicitacao]
Nome as [Nome Solcitacao]
assim você tem os campos disponiveis da tabela 2 e eles não serão usados para criar a associação entre as tabelas, somente o campo Chamado.
Oi Carlos,
Considerando que a tabela_01 é mestre, contendo todos os dados necessários, não é necessário carregar da tabela_02 as colunas "Data do Contrato", CPF e Nome.
Você simplesmente carrega a tabela_02 com o campo Chamado + todos os demais campos que não existam também na tabela_01.
Desta forma a ligação entre as duas tabelas será somente pelo campo Chamado.
Pablo
Se você simplesmente carregar as tabelas renomeando os campos da tabela 1 exceto chamado já deve funcionar
Enviado do meu iPhone
Em 15 de jun de 2016, às 04:01, Carlos Eduardo de Sousa <qcwebmaster@qlikview.com> escreveu:
Qlik Community
Transportar informação de uma tabela para outra.
criado por Carlos Eduardo de Sousa em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa
Oi Pessoal, boa noite!
Vejam se conseguem me ajudar...
Tenho duas tabelas, as quais estão relacionadas da seguinte forma:
https://community.qlik.com/servlet/JiveServlet/downloadImage/2-1061469-127895/Relacionamento.PNG
Preciso fazer um "procv", para vincular na "Tabela_02", os campos "Manifestação", "Grupo de Manifestação" e "Tipo de Manifestação", utilizando apenas o campo "Chamado".
Obs.:
- nem todos os chamados da "Tabela_02" estão classificados, mas todos os chamados classificados estão na "Tabela_01".
- no final do processo, na "Tabela_02" teremos chamados classificados e não classificados.
É possível?
Desde já, agradeço!
Att,
Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Qlik Community
Inicie uma nova discussão em Qlik Brasil por e-mail ou em Qlik Community
Seguindo Qlik Brasil nestes fluxos: Caixa de Entrada
Oi pessoal, bom dia!
Agradeço as sugestões, mas tem alguns pontos que esqueci de comentar:
- ambas tabelas tem outras colunas que não poderei ignorá-las;
- temos o campo 'Data" em ambas, mas está no formato data/hora, sendo que não são os mesmo valores, pois enquanto na 1ª tabela a informação é a baseado no registro do operador, a segunda refere-se ao horário de envio da solicitação pelo cliente.
- o mesmo apontamento acima vale para o CPF e Nome - o único dado realmente igual é o número do chamado.
- eu imaginei que pelo simples fato de ter o número do chamado na tabela, automaticamente seria reconhecido os três campos desejados, após a inclusão em Dimensão, porém isso não ocorreu.
- imagino que precisaria de uma alternativa que considerasse apenas o número do chamado da tabela 02, para buscar os três campos na tabela 01.
Alguma outra sugestão?
Renomei os campos da tabela 2 para :
Data as [Data Solicitacao]
CPF as [CPF Solicitacao]
Nome as [Nome Solcitacao]
assim você tem os campos disponiveis da tabela 2 e eles não serão usados para criar a associação entre as tabelas, somente o campo Chamado.
Já chegou a uma resposta? Se sim, marque como respondida, por favor