Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde gente
Estou com uma dúvida
Preciso fazer o seguinte cálculo contar quantas notas foram expedidas , 2 dias antes da data em que filtrei
exemplo:
No filtro selecionei
05 de fevereiro de 2015,
preciso saber quantas notas foram expedidas dia 2 de fevereiro,
desta forma criei uma variável vDataExpedido, dentro dela eu calculo dia do filtro - 2, até ai tudo certo.
Mas o cálculo abaixo não funciona, não sei usar variável em set analysis.
alguém tem alguma dica?
=count({$<CD_UO_ROMANEIO = {'0015', '0199'},TP_ROMANEIO ={'V'},DT_EMIS_ROMANEIO = {"=$(vDataExpedido)"}>}distinct NR_NF)
gente Fiz dessa forma e deu certo
=count({$<CD_UO_ROMANEIO = {'0015', '0199'},TP_ROMANEIO ={'V'},DIA_FILTRO={"$(=max(montstart(DIA_FILTRO)-2))$(=max(DIA_FILTRO)-2)"} >}distinct NR_NF)
obrigada a todos que me ajudaram
Carla,
Acredito que assim funcionaria:
=count({$<CD_UO_ROMANEIO = {'0015', '0199'},TP_ROMANEIO ={'V'},DT_EMIS_ROMANEIO = {$(vDataExpedido)}>}distinct NR_NF)
Espero ter ajudado.
Carla, boa tarde!
A sintaxe para utilizar variavel dentro de um set analysis é a seguinte:
campo = {'$(vVariavel)'}
ou seja na sua expressão basta colocar neste formato.. No que o Gabriel descreveu esta quase correto com falta apenas das Aspas.
Fica assim:
count({$<CD_UO_ROMANEIO = {'0015', '0199'},TP_ROMANEIO ={'V'},DT_EMIS_ROMANEIO = {'$(vDataExpedido)'}>}distinct NR_NF)
Espero ter ajudado!
Thiago Gonçalo
Não deu certo
tentei direto
mas n deu tb
=count({$<CD_UO_ROMANEIO = {'0015', '0199'},TP_ROMANEIO ={'V'},DT_EMIS_ROMANEIO = {"=$(Date(DATA_FILTRO-1,'YYYY-MM-DD'))"}>}distinct NR_NF)
Thiago, seria o caso de ser opcional o uso das aspas?
Digo isso pois sempre utilizei sem e nunca tive problemas, sempre funcionou.
Bom, de qualquer forma testei os dois métodos e ambos funcionaram.
o conteúdo da minha variável é este
=Date(DATA_FILTRO-1,'YYYY-MM-DD')
quando jogo ela em objeto de texto para verificar o que esta retornando
trás
agora se jogo a variável direto
Gabriel, isso pode variar de versão do qlik. No meu não funciona quando coloco sem aspas.. Ele até fala que a expressão esta correta, porem não apresenta os resultados.
Certo! Vou ter isso em mente, obrigado!
Carla,
Quando vc faz a expressão DT_EMIS_ROMANEIO = {"=$(Date(DATA_FILTRO-1,'YYYY-MM-DD'))"} vc em teoria não deveria precisar transformar a data neste formato. Simplesmente pelo fato do seu campo ja ser um campo de data, deveria passar o comando..
Mas vale ressaltar que neste caso que vc apresentou a sintaxe do comando está errada.. Seria:
DT_EMIS_ROMANEIO = {"$(=Date(DATA_FILTRO-1,'YYYY-MM-DD'))"}
e o ideal seria vc pegar sempre a data máxima que ele selecionar, pois se ele selecionar duas datas simultaneamente sua expressão ja da erro.
Seria assim:
variavel: =Date(max(DATA_FILTRO)-2)
Se ainda continuar com dificuldade e for possivel, nos passe o qvw para analisar como estão formatados os campos.
Abraços
Thiago Gonçalo
Gente
qual a melhor prática para fazer filtro como no meu caso
que eu tenha que calcular o dia anterior do filtro selecionado.
alguma forma de fazer direto?
=count({$<CD_UO_ROMANEIO = {'0015', '0199'},DT_EMIS_ROMANEIO ={'Date(DATA_FILTRO-1,'YYYY-MM-DD'
'},TP_ROMANEIO ={'V'}>}distinct NR_NF)