Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mbrenzan
Contributor III
Contributor III

Utilização da Mudança de Tipo Rápida (Propriedades de Gráfico - QlikView)

Pessoal, estou precisando de uma mãozinha.

Utilizo o QlikView e preciso ver de maneira fácil o analítico de um gráfico para que possa ser validado quando necessário. Pra isso estou tentando utilizar o recurso de "Mudança de Tipo Rápida" nas Propriedades do gráfico. Entretanto, para o analítico (Tabela) é preciso trazer o campo chave (que irá me levar à informação no ERP), mas quando troco para o gráfico, a dimensão da chave estraga a visualização. No anexo vai dar pra entender melhor.

O fato é que eu preciso que no Gráfico apareça somente uma dimensão e na Tabela apareça Duas dimensões.

1.PNG

  Mas se adicionar as duas dimensões fica assim:

3.png

E se adicionar só uma dimensão fica assim:

2.png

 O motivo pelo qual isso ocorre eu sei, mas não consegui tratar. Pensei se tivesse alguma maneira de identificar o tipo de gráfico para tentar tratar a dimensão no condicional, pra só aparecer o ID se for Tabela, mas não tive sucesso.

Se alguém pensar em alguma solução eu agradeço.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá
2 Replies
xavier123
Contributor II
Contributor II

Você pode usar um container e colocar o gráfico em uma aba e a tabela em outra. Se preferir, também pode adicionar um botão pra alternar a visualização do container.
mbrenzan
Contributor III
Contributor III
Author

Havia pensado nisso, mas esse comportamento deve ser aplicado para todos os gráficos, como padrão da instituição, com contêiner vai ficar muito poluído e adicionando botões fica difícil a manutenção para enquadramento dos gráficos, pois tem que arrastar contêiner e botão.

Pensei também em colocar os gráficos com condicional e serem controlados por botão, mas aí ao dar manutenção teria que arrastar o gráfico e o objeto invisível, caso esqueça algum vai comprometer a visualização do indicador, desse jeito funciona, mas fica inviável a manutenção.

Estou tentando pensar em algo mais prático (mas que tenha como ser usado) se tiver mais sugestões eu agradeço.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá