Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Amigos
Poderiam me auxiliar tenho uma tabela dinâmica que demostra a todos os pagamentos realizados em jan e fev de 2016 e 2017 no mesmo período, puxei o total, preciso puxar o percentual realizado entre um ano e outro por exemplo pegar o total de 2016 que e 585.846 e o total 653.701 e no final colocar o percentual de um para o outro ou seja dividir o valor de 585.846 por 653.701 -1 e achar a variação percentual , alguém pode me orientar que expressão devo utilizar para obter essa variação. abaixo segue como esta a parte da tabela que consta os valores. Muito Obrigada.
Boa tarde Luciana,
Segue um exemplo (com dados fictícios) do que é possível realizar, espero que ajude.
Att,
Felipe.
Luciana,
Imaginando que a expressão que voce está utilizando seja:
sum(Campo_de_valor)
tente criar uma segunda expressão na tabela da seguinte forma:
(sum({<Ano={"$(=max(Ano)-1)"}>}Campo_de_valor) / sum(Campo_de_valor)) - 1
Boa tarde Luciana,
Segue um exemplo (com dados fictícios) do que é possível realizar, espero que ajude.
Att,
Felipe.
Felipe Boa Tarde,
Agradeço sua ajuda, no entanto não funcionou, o total de cada Ano já esta ativo na tabela dinâmica na apresentação em propriedade pedi mostrar Subtotais, preciso pegar essa total de 2017 e dividir pelo total de 2016 e possível, alguém pode me orientar, muito obrigada
Ótima resolução Felipe!