Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Pessoal,
Cadastro 100% completo e com informações consistentes é uma raridade. Estou analisando um cadastro que não possui validação de campos preenchidos e permite finalizar/salvar sem estar totalmente preenchido.
Gostaria de utilizar o qlikview para fazer uma auditoria seguindo duas direções. O percentual de campos preenchidos e principalmente se os campos estão válidos ou não. É claro que cada campos e cadastro terá suas regras de validação e preenchimento, porém não encontrei nenhum post que discutisse este assunto.
Para iniciar gostaria de pedir ajuda com o algoritmo para validação do e-mail. Temos algumas expressões regulares e código disponíveis em PHP e .NET mas não estou conseguindo aplicar no Qlikview principalmente porque alguns utilizam bibliotecas nativas.
Alguma ideia de como resolver o caso acima e onde posso encontrar mais informações sobre o assunto do cadastro.
Não, Qlikview não é para isso.
Você pode ate conseguir fazer algumas coisas, mas vai demorar e não vai atingir o resultado esperado.
Digamos que o QLikView não é a ferramenta adequada para isso.
O percentual de campos preenchidos é algo mais simples, pois o próprio Qlikview passa essa informação, basta ir no módulo de tabelas do Qlikview (Ctrl + T) e deixar o mouse parado sobre cada campo e ele mostrará a densidade de informações para cada coluna de sua tabela. A densidade significa se o campo esta preenchido ou não
Se preferir, você pode simplesmente fazer uma tratativa para cada campo, por exemplo:
If( IsNull(CAMPO),1,0) as NaoPreenchimentoCAMPO
Depois em um gráfico basta fazer um SUM(NaoPreenchimentoCAMPO) para identificar a quantidade de campos que não estão preenchidos.
Obrigado Yuri,
Concordo com seu posicionamento, porém o meu objetivo principal é gerenciar esses dois itens Preenchimento e Qualidade de preenchimento para avaliar questões como:
Estas perguntas que não esgotam as necessidades de análise contribuirão para:
Essas informações contribuiriam para tomadas de decisão quanto a treinamentos que são regulares e estatísticas para sugerir melhorias no cadastro a TI. Nosso sistema de cadastro é legado a a implementação de novas melhorias entra numa fila grande. Acredito que utilizando o Qlikview possa identificar os casos mais críticos e concentra-los numa única solicitação e não precisar abrir um chamado toda vez que percebemos um novo problema.
Será que o Qlikview seria adequado nesta situação?
Não, Qlikview não é para isso.
Você pode ate conseguir fazer algumas coisas, mas vai demorar e não vai atingir o resultado esperado.