Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marlosmacedo
Contributor
Contributor

Valor para Linhas de tendências

Bom dia a todos.

Estou com uma necessidade e ainda não consegui resolve-la e gostaria da ajuda do grupo.

Tenho uma gráfico de linhas por período e preciso tornar visível a média do gráfico. Para isso, fui nas propriedades do gráfico e habilitei a flag média em linhas de tendências. Com isso, ficou evidente a média do período a ser analisado, más não estou conseguindo que seja mostrado o valor da média na linha de tendência, assim como é mostrado os valores para os campos quando a flag "valores sobre os dados" é marcada.

Uma outra situação é como comparar dois gráficos da mesma tabela de dados em períodos diferentes.  Ex.

Possuo três produtos a venda e tenho um determinado faturamento de cada um deles por mês. Em um determinado momento faço uma ação potencializando as vendas e posteriormente gostaria de comparar os períodos para analisar se houveram resultados reais ou quais os pontos que foram positivos e negativos da ação realizada.

3 Replies
PabloTrevisan
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Ola Marlos, você tentou utilizar o gráfico combinado ? Barras e linhas seria uma alterantiva legal, a média seria a linha que 'flutuaria' pelas barras....
outra alternativa seria usar extensões de gráfico... testa o PICASSO .. é bem legal..
Pesquisa ele aqui: Qlik Branch

o Segundo ponto seria necessário martelar na mão os períodos por ex.

Quero comparar as vendas mês atual e mês anterior.
Faz um setanalysis ....

Mês atual (Seria uma métrica)

sum( { $< [Ano]= {'$(=Max([Ano]))'}, [Mês]= {'$(=Max([Mês]))'} > } valorvenda ))

Mês anterior

sum( { $< [Ano]= {'$(=Max([Ano])-1)'}, [Mês]= {'$(=Max([Mês])-1)'} > } valorvenda ))

Mais ou menos isso que você gostaria de entender?

marlosmacedo
Contributor
Contributor
Author

Olá Pablo, bom dia.

Ainda não tenho muita familiaridade com o qlikview e com suas expressões. O que ocorre, não estou conseguindo realizar a comparação. por algum motivo, a função Max, para retornar o maior mês do período não está sendo chamada e assim a expressão não retorna resultados.

PabloTrevisan
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Anexa aqui o qvf que eu tento ver para você.