Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Tenho a seguinte variável criada no editor de variáveis:
vCodRep = SubField("CodRepresentante", '-', 1)
Para recuperar o valor utilizo da seguinte maneira $(vCodRep).
Porém ao tentar utilizar no set analysis não está funcionando, estou tentando usar da seguinte maneira:
// primeira tentativa
Max( {<CodRep={'$(vCodRep)'}>} CodRep )
// segunda tentativa
Max( {<CodRep={'$(=$(vCodRep))'}>} CodRep )
Alguém sabe o porque de não estar funcionando? a variável $(vCodRep) possui valor, mas mesmo assim não funciona!!
OBS: Estou utilizando o Qlik Sense June 2017 Patch 2
Tente isso:
num(SubField("CodRepresentante", '-', 1))
Transformar em número a variável.
Caso não funcione, é possível você disponibilizar o qvs?
Abraços.
Isaias, boa tarde!
Muito provavelmente essa variável que está criada já não esta apresentando dados nenhum, isso por que esse Campo CodRepresentante nao deve ser único e como você está apenas fazendo um subfield, ele não traz apenas um resultado. Para testar isso, coloque num objeto de texto a variável para ver que resultado ela exibe.
Objeto de texto.
=$(vCodRep)
Caso não exiba nada, você tem que fazer uma condição para apresentar apenas um resultado.
Caso esteja exibindo, segundo passo é,
Max( {<CodRep={'$(vCodRep)'}>} CodRep )
Esse CodRep é o mesmo formato que você esta colocando na variável? Certifique-se que seja o mesmo formato.
A forma como você está declarando a variável no primeiro set analysis está correta, deve ser alguma dessas coisas acima.
Qualquer dúvida à disposição.
Boa tarde, Thiago,
Veja na imagem como estou fazendo...
Para a mesma cidade existe mais que um CodRep, quando o usuário selecionar o nome do representante, através da variável $(vCodRep) eu pego o código do representante selecionado.
Se eu fizer Max({<CodRep={'31'}>} CodRep) vai funcionar perfeitamente, porém com a variável não está, e a mesma contém um valor!!
Tente isso:
num(SubField("CodRepresentante", '-', 1))
Transformar em número a variável.
Caso não funcione, é possível você disponibilizar o qvs?
Abraços.
Perfeito!!
Transformei para número e usei a segunda expressão e está funcionando perfeitamente!!
Obrigado pela ajuda!!
Max( {<CodRep={'$(=$(vCodRep))'}>} CodRep )