Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde amigos...
Estou precisando de uma ajuda...
Preciso ter uma variável que me passa a quantidade de meses que vou mostrar na tabela....
EX: O usuário vai digitar quantos meses para traz ele quer visualizar...
Ver ___ ultimos meses.
Eu quero mostrar nas tabelas, como faria isso?
Olá,
No exemplo que passei é melhor pois temos um numero sequencial para cada Mês/Ano de sua aplicação.
Para você solucionar o caso desse seu exemplo, basta alterar para os campos que você possui.
Sum({$<ANO=, MES={">=$(=Max(MES)-$(vMeses))<=$(=Max(MES))"} >} BIVENDAS_PESO)
Qlikfique-se
Abraços.
Tonial.
Lembrando que vou passar os dados via SQL
SELECT V.CODIGO_EMPRESA,
to_char(V.DATA_FATURAMENTO,'YYYY') ANO,
to_char(V.DATA_FATURAMENTO,'MM') MES,
to_char(V.DATA_FATURAMENTO,'DD') DIA,
to_char(V.DATA_FATURAMENTO,'W') SEMANA,
Algum colega saberia como eu faço isso?
A forma mais simples é você utilizar a função de "Limites de Dimensão" dos gráficos.
Crie uma variável chamada vMostraMes, essa variável estará em um slicer ou então uma caixa de entrada para o usuário definir o seu valor. Em seu gráfico, vá até a aba "Limites de Dimensão", habilite "Restringir valores exibidos usando ...". selecione Mostrar Somente, Maior, e no valor coloque sua variável.
Caso seu gráfico tenha mais de uma expressão, então você vai ter que resolver com set analysis, porém o usuário deverá informar o mês base que gostaria, ou seja, de qual mês o gráfico exibirá a informação. Para este caso você deve adicionar na expressão (do gráfico) a seguinte regra:
sum( {$<OrderAno_Vendas = {">= $(#vVendasMesAno)"}>} Vendas)
Bom dia Yuri...
Esse caso que vc me passou foi em grafico e se eu tiver que usar em um GRID?
Muito obrigado pela força....
Roosevelt,
Neste caso, o interessante seria você utilizar a seguinte lógica:
1) Definir a quantidade de meses;
2) Achar o primeiro mês da referência;
3) Definir o primeiro dia deste mês;
4) Utilizar a sintaxe: {<DATAFATURAMENTO = {">=$(DATAREFERENCIA)"}>}
Assim fica mais fácil... se precisar de ajuda, me mande um exemplo do QVW.
Então Rogério...
O cliente pediu para ele colocar a quantidade de meses em relação a seleção atual, tipo ele selecionou junho... e colocou 3 meses, ele traz Junho MAIO, ABRIL e MARÇO.
Entendeu?
Olá Roosevelt,
Veja o exemplo anexo, tenho certeza que atenderá a necessidade do cliente.
Sum({$<Month=, Year=, OrderMonthName={">=$(=Max(OrderMonthName)-$(vMeses))<=$(=Max(OrderMonthName))"} >} Sales)
Qlikfique-se
Abraços.
Tonial
Tonial... Bom dia...
Não consegui resolver isso em meu QVW, eu trato os meses em numeros, olha o anexo, verifica se tem como fazer nele.. .por favor
Olá,
No exemplo que passei é melhor pois temos um numero sequencial para cada Mês/Ano de sua aplicação.
Para você solucionar o caso desse seu exemplo, basta alterar para os campos que você possui.
Sum({$<ANO=, MES={">=$(=Max(MES)-$(vMeses))<=$(=Max(MES))"} >} BIVENDAS_PESO)
Qlikfique-se
Abraços.
Tonial.