Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Eu consigo setar uma variável de nome único porém em cada pasta ela ter um valor ?
por exemplo:
Na pasta SH01:
set MDF = PR_MDF1
Na pasta SH02:
set MDF = PR_MDF2
Tem como fazer isso?
Abrs
Ronan,
Tente seguir os passos abaixo.
1-Na primeira aba vá em configuraçoes/Propriedades de Pasta
2- Vá para aba Disparedores e abaixo de Ao Editar Pasta clique no botao Editar Ações:
3-Clique em Incluir, selecione Tipo de Ação=Externo e Ação=Definir Variavel e em seguida clique OK.
4-Informe o nome da variavel que voce criou para receber o valor, e o valor que voce deseja passar para ela nessa aba, conforme figura abaixo, e em seguida clique OK, e Ok novamente.
Dessa forma voce criou um disparador que passa o valor definido para essa aba sempre que voce entrar na aba em questão.
Repita os mesmos passos nas demais abas, mudando apenas o valor que deve ser passada para a variavel sempre que entrar nas demais abas.
Estou anexando um QVW de exemplo. Nele tem um objeto texto para mostrar o valor de vVariavel em cada aba. alterne entre as abas e veja se atende a sua necessidade.
Ronan,
No Qlikview as variáveis tem o escopo do aplicativo, então não, você não consegue.
Mas o que você gostaria de fazer? Não consigo entender o motivo?
Não vejo como fazer por padrão, só se criar uma extensão para tal, como por exemplo um botão, que ao clicar muda de pasta e altera a variável.
Você tinha feito essa pergunta aqui: Sum com Variável mas é melhor separar mesmo para melhor organizar a comunidade
Assim,
Eu tenho 2 linhas de produção,e em ambas contemplam as mesmas informações.
Só que eu tenho algumas plantas, e eu quero replicar as informações da Dashboard em todas as plantas.
Como funcionaria....
Essa formula abaixo é PRODUÇÃO (na imagem em baixo de PRODUÇÃO) tem um valor de 3.365 m³
=Num(
Sum({<[ClOrdem]={'Mat1'}, [Centro_de_Trabalho]={$(JGVA_MDF1)}, [Qualidade]={'1RA'}, [Centro]={'PB02'}>}[Volume_m3_1RA])
,'#.##0')& ' m³'
Funcionou perfeito, porém eu quero fazer o seguinte onde esta na formula acima a variável JGVA_MDF1, eu gostaria de criar só a variável MDF.
Quando estivesse na pasta JG-MDFI a variável seria MDF1 e quando estivesse em JG-MDFII a variável seria MDF2
Valeu
Abrs
Ronan
Você pode fazer o seguinte:
1) Ocultar as abas e trabalhar somente com botões para navegação.
2) Criar uma variável.
3) Colocar nas ações do botão de navegação o comando para setar a variável.
4) Nas fórmulas, incluir a variável para definir a planta.
Essa é a forma que eu resolveria o seu problema.
Desculpe, pensei que estava falando do Qlik Sense.
1) Ocultar as abas e trabalhar somente com botões para navegação.
Exatamente criei o layout para ocultar as abas. e com isso criei um botão transparente que se o cara clicar em cima da imagem ela abre a outra pasta
2) Criar uma variável.
Criei no Script
3) Colocar nas ações do botão de navegação o comando para setar a variável.
Como que eu coloco para setar nas ações?
4) Nas fórmulas, incluir a variável para definir a planta.
Ronan,
Tente seguir os passos abaixo.
1-Na primeira aba vá em configuraçoes/Propriedades de Pasta
2- Vá para aba Disparedores e abaixo de Ao Editar Pasta clique no botao Editar Ações:
3-Clique em Incluir, selecione Tipo de Ação=Externo e Ação=Definir Variavel e em seguida clique OK.
4-Informe o nome da variavel que voce criou para receber o valor, e o valor que voce deseja passar para ela nessa aba, conforme figura abaixo, e em seguida clique OK, e Ok novamente.
Dessa forma voce criou um disparador que passa o valor definido para essa aba sempre que voce entrar na aba em questão.
Repita os mesmos passos nas demais abas, mudando apenas o valor que deve ser passada para a variavel sempre que entrar nas demais abas.
Estou anexando um QVW de exemplo. Nele tem um objeto texto para mostrar o valor de vVariavel em cada aba. alterne entre as abas e veja se atende a sua necessidade.
Boa muito obrigado
Assim funcionou !
Abrs