Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia, estou com dificuldade de apresentar na tabela percentual dos valores que tragam < =5%.
Montei a tabela mas quando habilito o totalizador das dimensões a mesma me traz a soma de todas as vendas e não só as de <=5.
Em anexo qvw reduzido e embaralhado para melhor entendimento.
Amigo dentro do gradico você pode usar condicional e criar uma variavel que receba o percentual que cara deseja, mostrar somente se o resultado da tua expressão de % for <= % digitado
Ola Cesar, eu fiz essa condição, e me retorna os valores desejado, o problema é o totalizador.
Exemplo vendas total
Corola 20
Hilux 20
Total 40
Venda <=5%
Corola 3
Hilux 5
Total 40
O QlikView na hora de totalizar as vendas com a condição, ele traz todas as vendas.
Esse problema só ocorre na tabela dinâmica.
Gustavo, crie a condicional em uma dimensão calculada e em caso negativo da condição retorne nulo, depois basta marcar "Ocultar quando o valor for nulo" para esta dimensão calculada.
Caso seu desejo seja de não utilizar a tabela dinâmica, então você pode usar o recurso de "Limites de Dimensão" do próprio gráfico.
Ola Yuri, obrigado pela atenção, eu não entendi muito bem sua resposta, estou usando uma tabela dinâmica para apresentar todas as vendas <= 5%. quando habilito subtotal, ele traz todas as vendas e não as de <= 5%. Minha dificuldade esta sendo essa, não consigo totalizar somente <=5%.
Em anexo segue o qvw.