Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde a todos,
Como faço para resolver o seguinte problema?
Tenho uma tabela sobre movimentação de veículos conforme modelo abaixo:
(Supondo que esta tabela esteja com filtro para dia 01/05, onde se iniciou as operações)
Terminal | Saldo Dia | Entrada | Saída | Aguardando no Pátio
A 0 10 5 5
B 0 5 5 0
C 0 8 2 6
(TABELA 1)
Agora, preciso que a informação de "Aguardando no Pátio" seja o resultado da minha tabela quando eu filtrar o dia 02/05
(Pois quero que ele me mostre nessa tabela os veículos que permaneceram no Pátio do dia 01/05 para o dia 02/05)
Como faço para obter o seguinte resultado?
(Supondo que esta tabela esteja com filtro para dia 02/05, onde o valor de "Saldo Dia" deve ser igual ao "Aguardando no Pátio" do dia anterior)
Terminal | Saldo Dia | Entrada | Saída | Aguardando no Pátio
A 5 1 6 0
B 0 2 2 0
C 6 0 6 0
(TABELA 2)
Obs.: o campo data utilizado nessa tabela chama-se "DATA_ES"
Eu tentei criar uma expressão para que a tabela trouxesse os valores conforme eu selecionasse a data desejada com a função "=date(GetFieldSelections(Data_ES)-1,'DD/MM/YYYY')"
Essa expressão, quando executada isolada, ela funciona. Se eu seleciono no meu filtro de datas o dia 03/05, ela me traz o dia 02/05 como resposta, porém, se eu tento colocar essa expressão em uma fórmula para calcular a quantidade de veículos do dia desejado, ela não funciona.
O que eu pude entender com o erro que deu, ao selecionar o dia 03/05 para obter os resultados do dia 02/05 (Aguardando no Pátio), ele traz a tabela zerada pois busca a data 03/05 que foi selecionada o filtro, com isso, não é possível obter os registros finais do dia 02/05.
Sou iniciante no Qlik View, estou trabalhando nessa fórmula faz algumas horas, não consegui achar nenhum modelo semelhante à esse para que eu pudesse tirar uma base da sintaxe.
Agradeço a ajuda, Obrigado!