Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia Pessoal!
Já pesquisei aqui e em outros lugares o conteúdo sobre valores acumulados, peguei os exemplos mas não consegui fazer funcionar da maneira que preciso, por isso peço ajuda a comunidade. vou anexar o documento.
Tenho uma planilha gráfico simples aonde tenho varias dimensões e expressões, a coluna chamada "% Participação Item" vem de uma formula com 3 campos, esta esta pegando certinho, eu preciso e que a coluna "% Participação Acumulada" traga a soma do item de cima com a do item abaixo para ir acumulando, as colunas no documento deixei com os dados em vermelho para melhor visualizar, outra situação também ontem nos testes que eu fiz, a planilha perdia a classificação que eu tinha programado, que seria pelo campo "Vendas + Ind - Dev" decrescente, estou colocando também um modelo em Excel de como deveria ficar.
Agradeço a ajuda de todos
Amigo, tente:
=RangeSum(above(TOTAL Column(10),0,NoOfRows(TOTAL)))
Amigo, veja se consegue com o meu documento como referência;
Incluindo saldo/acumulado via Script ou via Expressão
Bom dia Mario, tudo bem amigo!
Te agradeço o contato.
eu ontem achei esse teu documento, tentei fazer usando o 'RangeSum(Above(Column(1),0,NoOfRows(TOTAL)))" , mas foi.
Ate verifiquei o numero das colunas para ver se eu não estava pegando a coluna errada.
Amigo, pode tentar alterar a função Column() pela expressão de cálculo;
Ex.:
RangeSum(Above(
Sum([CAMPO1])/Sum([CAMPO2])
,0,NoOfRows(TOTAL)))
Mario,
quando eu coloco a 'RangeSum(Above(Column(1),0,NoOfRows(TOTAL)))" no campo "% Participação Acumulada" , eu mudo ali no Column para 10 que seria a coluna "% Participação Item", quando faço isso, a planilha perde classificação que eu deixei e a coluna continua igual a do item.
Coloca a expressão desejada nas configurações de classificações para manter a ordenação desejada.
Coloquei assim:
=RangeSum(Above(sum([Ven. Ult. 365 dias]) + sum([QUANTIDADE_IND]) - sum(QUANTIDADE)) / (sum( TOTAL {1}[total de vendas geral]))* 100,0,NoOfRows(TOTAL))
dai a coluna me retornou o mesmo valor em todos os campos:
a opção por expressão não esta disponível.
Defina a classificação pela expressão de cálculo acumulado nas dimensões relacionadas
Entendi Mario.
A classificação já acertei pela expressão, agora não esta mudando, mas o valor continua se repetindo em todas as linhas no acumulado