Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia Pessoal!
Já pesquisei aqui e em outros lugares o conteúdo sobre valores acumulados, peguei os exemplos mas não consegui fazer funcionar da maneira que preciso, por isso peço ajuda a comunidade. vou anexar o documento.
Tenho uma planilha gráfico simples aonde tenho varias dimensões e expressões, a coluna chamada "% Participação Item" vem de uma formula com 3 campos, esta esta pegando certinho, eu preciso e que a coluna "% Participação Acumulada" traga a soma do item de cima com a do item abaixo para ir acumulando, as colunas no documento deixei com os dados em vermelho para melhor visualizar, outra situação também ontem nos testes que eu fiz, a planilha perdia a classificação que eu tinha programado, que seria pelo campo "Vendas + Ind - Dev" decrescente, estou colocando também um modelo em Excel de como deveria ficar.
Agradeço a ajuda de todos
Tente usar com Column mesmo, vai atender neste caso.
Mario,
tentei novamente o Column, quando coloco o (10) ele repete os mesmos numeros da coluna % item, quando coloco (11 )ele coloca 0 em tudo.
A função Column() no seu caso vai representa as expressões/medidas na tabela;
Teste criar uma coluna com a expressão Column(1) e depois com 2, 3... até descobrir qual a coluna correta a utilizar.
Meu amigo,
Fiz o que voce sugeriu, criei a coluna e fui testando desde o 1.
A coluna "% Participação Item" é a numero 10 e a "% Participação Acumulada" 11. coloquei assim:
=RangeSum(above(Column(10),0,NoOfRows(TOTAL))), desta forma ela repete os valores da coluna .
se coloco assim:
=RangeSum(above(Column(11),0,NoOfRows(TOTAL))), a coluna fica zerada.
Amigo, tente:
=RangeSum(above(TOTAL Column(10),0,NoOfRows(TOTAL)))
Grande Mario,
Sensacional meu amigo, fechou, exatamente isso.
Sem palavras, muito obrigado pelo tua ajuda e o teu tempo, e principalmente pela tua paciência.
Abração.