Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Tarde!
estou tentando contar no qlik sense a quantidade de empresas, porém tenho o campo em branco e campo que contem "." um ponto.
quero contar todos os registros, exceto o que esta em branco e o que contem ponto. como faço?
fiz a media desta forma e esta contado tudo.
count (distinct [Nome SGT])
deu cento. muito obrigada!!!!!
Olá Alessandra,
Recomendo vc fazer uma "Limpeza" nos dados, removendo os valores em branco e com "." via script de carga dos dados.
[Tabela]:
LOAD Ordem, If(Len(Purgechar(Campo1, chr(32) & chr(160)&'.'))>0,Campo1) AS Campo1 INLINE
[
Ordem,Campo1
1,"A"
2,"B"
3," Ç"
4,"D"
5,"É"
6," "
7,"."
];
Don't wory, be Qlik.
Tonial
Teste:
count ({<CAMPO_QUE_POSSUI_O_PONTO-={"."}>-<CAMPO_QUE_POSSUI_O_ESPACO_EM_BRANCO-={"*"}>}distinct [Nome SGT])
Boa tarde
count (distinct {<[Nome SGT]-={'*.*',' '}>} [Nome SGT])
Oi Alessandra,
Você poderia fazer o seguinte no script. (fiz com dados fictícios pra demonstrar).
load
*,
// If para verificação dos valores a serem considerados.
if([Nome Empresa]='.' or len([Nome Empresa])=0,1,0) as [Flag Desconsiderar];
load * Inline
[
Nome Empresa,Id
AAAA,1
,2
.,3
BBBB,4
];
Nesse caso, há empresas com valores em branco e com ponto "." como nome.
if([Nome Empresa]='.' or len([Nome Empresa])=0,1,0) as [Flag Desconsiderar];
Esse trecho irá verificar se o campo está em branco ou com ponto, atribuindo 0 para falso e 1 para verdadeiro.
E como expressão de gráfico utilizar:
count({<[Flag Desconsiderar]={0}>}[Nome Empresa])
A parte em negritro irá pegar apenas os valores válidos para nome de empresa, ficando então:
Dos 4 valores, apenas 2 são considerados.
boa tarde!
o campo em branco ainda esta contando.
Falha minha!!
count ({<CAMPO_QUE_POSSUI_O_PONTO-={"."}>-<CAMPO_QUE_POSSUI_O_ESPACO_EM_BRANCO={"*"}>}distinct [Nome SGT])
BOA TARDE!
não deu certo ... continua contando o campo em branco.
do jeito que a formula esta, contando 1 a mais, e se tiro o asterisco de deixo aspas simples antes e depois do ponto, o campo que contem ponto é excluído, porem ainda esta contando o campo em branco.
achei muito difícil, mas obrigada!
Coloque o script que vc faz a carga dos dados para lhe ajudarmos.