Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal, tenho uma tabela com diversas lojas e o percentual , gostaria de contar quantas vezes aparece maior ou igual a 100%
estou usando a seguinte formula
SUM({<COD_ESTAB={"=COUNT({<count(distinct TOTAL_TEF)/count(distinct TOTAL_VENDA)>=100"}>} DISTINCT (COD_ESTAB))
a loja é meu COD_ESTAB E A FORMULA PARA ACHAR OS 100% É count(distinct TOTAL_TEF)/count(distinct TOTAL_VENDA)
Andreia,
Como você está utilizando tabela dinâmica e a mesma não tem a opção Modo Total Somar disponivel, será necessário trabalhar com Sum e Aggr, veja baixo:
SUM(AGGR(if((sum( valor)/sum(TOTAL valor))>='0.1','1','0'),suas dimensões))
Andreia,
Como você está utilizando tabela dinâmica e a mesma não tem a opção Modo Total Somar disponivel, será necessário trabalhar com Sum e Aggr, veja baixo:
SUM(AGGR(if((sum( valor)/sum(TOTAL valor))>='0.1','1','0'),suas dimensões))
Paulo, Andreia, acho que só o % está incorreto.
Paulo, me corrija se estiver falando bobagem mas parece que você considerou 10%.
Deu certinho... muito obrigada....
Luciano,
Exato, está invertido. O Correto é 1.0.
Andreia,
Ajustar no seu modelo de 0.1 para 1.0 (não sei se já ajustou).
então, 0.1 deu certo.. quando coloco 1.0 já não da mais....
Têm algo errado nisso.
O 1.0 representa os 100%. Se for 0.1 vai fazer em cima de 10%.
A formula que estou usando e que esta dando certo é esta.... que estranho
SUM(AGGR(if((count(distinct TOTAL_TEF)/count(distinct TOTAL_VENDA))>='0.1','1','0'),NOMREGIONAL,COD_ESTAB,MES_ANO))
O que provavelmente está ocorrendo é que você não possui nenhum resultado cuja a divão retorne os >=100%(1.0) e sim valores aproximados, ou seja, 0.99, 0.97. Para ter a certeza tire a formatação da coluna que tem as porcentagem e deixe como "padrão da expressão" e veja se realmente retorna valor maior ou igual a 1.00 ou no lugar de 0.1 mude para 0.99 para ver se retorna valor.