Skip to main content
Announcements
NEW Customer Portal: Initial launch will improve how you submit Support Cases. FIND OUT MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Angeljoaquin
Contributor III
Contributor III

dias por mês

Olá, preciso de ajuda, estou tentando obter quantos dias por mês corresponde, tenho uma coluna month_inicio '15072019', outra coluna month_term '15082019' e outra coluna dos dias '30'.

o que eu preciso saber é quantos dias desses '30' correspondem a cada mês

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Poderia ter outras saídas, mas pelo script creio ficar mais fácil. E neste caso, prefiro usar o iterno()

Crio 2 novas colunas. Uma o inicio e final pois podem entrar em outro mes, conforme o exemplo passado (01/2020 a 03/2020).  

Foi mudado e agora cria mais registros. Então, o primeiro continua dando os 16 dias e 14 dias. E agora temos os outros dias do segundo exemplo, que deu 30 dias em Janeiro,28 em fevereiro e 2 dias em março. Se achar, pode acrescentar 1 dia ao calculo (se considerar que do dia 01/03 a 03/03 foram 3 dias e não 2)

2019-12-31 13_46_49-QlikView x64 - [F__tmp_teste.qvw_].png

 

2019-12-31 13_49_54-Editar Script [F__tmp_teste.qvw_].png

 

não esgotei os testes, portanto pode ser que dentro do mes tenha erro.

 

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

a expressão para o month_inicio  (que da 16 dias no seu exemplo)

=floor(monthend(date#(month_inicio,'DDMMYYYY'))) - floor(date#(month_inicio,'DDMMYYYY'))

 

a expressão para o month_term (que da 14 dias)

=floor(date#(month_term ,'DDMMYYYY')) - floor(monthstart(date#(month_term ,'DDMMYYYY')))

 

furtado@farolbi.com.br
Angeljoaquin
Contributor III
Contributor III
Author

Olá querida, acho, mas tenho o problema de que, se houver 3 meses exemplo start_date = 01-01-2020, end_date = 03-03-2020, neste caso, como calculo os dias de fevereiro?

Saudações

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Poderia ter outras saídas, mas pelo script creio ficar mais fácil. E neste caso, prefiro usar o iterno()

Crio 2 novas colunas. Uma o inicio e final pois podem entrar em outro mes, conforme o exemplo passado (01/2020 a 03/2020).  

Foi mudado e agora cria mais registros. Então, o primeiro continua dando os 16 dias e 14 dias. E agora temos os outros dias do segundo exemplo, que deu 30 dias em Janeiro,28 em fevereiro e 2 dias em março. Se achar, pode acrescentar 1 dia ao calculo (se considerar que do dia 01/03 a 03/03 foram 3 dias e não 2)

2019-12-31 13_46_49-QlikView x64 - [F__tmp_teste.qvw_].png

 

2019-12-31 13_49_54-Editar Script [F__tmp_teste.qvw_].png

 

não esgotei os testes, portanto pode ser que dentro do mes tenha erro.

 

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

espero que este querida não tenha sido para mim.... 😁

furtado@farolbi.com.br