Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
prezados,
estou com uma dúvida na utilização do set analisys e gostaria de saber se é possivel se utilizar um campo dentro do set analisys, por exemplo:
Sum({<DATA_ATUAL_ANO=, DATA_ATUAL_MES=, DATA_ATUAL_DIA=, DATA_ATUAL={'<=$(=Max(date('dt3')))'}>}PROD_PREVISTA)
onde dt3 é um campo de data.
a expressão está retornando 0, porem existem valor até a data dt3.
Att
Paulo André
Yuri, nao poder utilizar coluna complica pra mim, pois como se pode peceber as categorias da dimensão utilizada possuem datas diferentes e utilizando variável a data fica fixa para todas as categorias.
Tentei incluir a expressão de dt1 no set analisys e não tive sucesso, sabe como fazer isso?
Paulo Andre
Paulo, segue a solução.
Criei três variáveis (dt1, dt2 e dt3)
e também criei as novas expressões.
Yuri,
Sensacional!!!
qual a função da '#' no set analisys??
Sum({<DATA_ATUAL_ANO=, DATA_ATUAL_MES=, DATA_ATUAL_DIA=,DATA_ATUAL={'<=$(#dt3)'} >} PROD_PREVISTA)
pra finalizar (rs!) a data dt4 é a dt3 menos 7 dias, porem quando substitui na expressão acima de dt3 para dt4 não retornou o valor correto, esta sendo apresentado o mesmo valor para qualquer data selecionada. Está parecendo que não está considerando a seleção de data.
Paulo André
Segue o trecho do manual:
"Para expansões de variáveis numéricas, a sintaxe
$(#nomedavariável)
é usada. $(#nomedavariável) sempre gera um reflexo numérico de ponto
decimal válido do valor numérico nomedavariável, possivelmente com
notação exponencial (para números muito grandes/pequenos). Se o
nomedavariável não existir, ou não contiver um valor numérico, será
expandida para 0"
Sobre o dt4,
basta criar uma variável com o valor: dt3-7
e utilizar essa variável na expressão
Segue o arquivo com o dt4
Yuri,
Na verdade gostaria de calcular o 'prd dt4', porem nao está funcionando. Como disse anteriormente, apenas substitui na expressão dt3 para dt4 e não funcionou, está retornando '0'. Lembrando que não posso utilizar uma variável nesse caso pq cada linha pode possuir datas diferentes.
é possivel fazer esse cálculo??
Do forma como a variável foi criada, ela fica dinâmica.
Pode seguir o mesmo conceito que vai dar certo
Yuri,
faltava apenas ajustar na variavel dt4 colocando date(dt3-7)
Obrigado!!!
Muito bom