Skip to main content
Announcements
Join us at Qlik Connect for 3 magical days of learning, networking,and inspiration! REGISTER TODAY and save!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Willianfao70
Contributor II
Contributor II

Fazer o gráfico de linhas reconhecer o segundo mês filtrado

Bom dia galera. 

Preciso criar um gráfico para comparar a quantidade de faturamento e outro para comparar a quantidade de pedidos entre meses. Porém só consegui travando os meses na expressão. 

O que preciso é que ele compare os meses que eu selecionar no filtro.  Abaixo por exemplo está comparando os meses de Dezembro e Novembro. 

Como posso fazer para ele comparar apenas os meses selecionados no filtro? 

Willianfao70_0-1672410437334.png

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
pedrobergo
Employee
Employee

Olá @Willianfao70 ,

Eu entendi que vc deseja fazer dois gráficos, comparando a mesma medida entre meses distintos, porém apresentando os dados no nível de Dia.

Como a dimensão é Dia, vc deve criar 2 medidas diferentes em ambos os casos.

Minha sugestão é criar dois filtros de mês, usando variáveis ou Estados Alternados, então crie duas fórmulas fazendo referencia aos filtros.

Dê uma olhada nesse link: https://help.qlik.com/pt-BR/cloud-services/Subsystems/Hub/Content/Sense_Hub/Visualizations/alternate...

[],

Pedro 

View solution in original post

2 Replies
pedrobergo
Employee
Employee

Olá @Willianfao70 ,

Eu entendi que vc deseja fazer dois gráficos, comparando a mesma medida entre meses distintos, porém apresentando os dados no nível de Dia.

Como a dimensão é Dia, vc deve criar 2 medidas diferentes em ambos os casos.

Minha sugestão é criar dois filtros de mês, usando variáveis ou Estados Alternados, então crie duas fórmulas fazendo referencia aos filtros.

Dê uma olhada nesse link: https://help.qlik.com/pt-BR/cloud-services/Subsystems/Hub/Content/Sense_Hub/Visualizations/alternate...

[],

Pedro 

Willianfao70
Contributor II
Contributor II
Author

Olá @pedrobergo.

É isso mesmo que eu queria. 

Não sabia que podia aplicar o estado alternado direto na expressão. 

Obrigado pela ajuda, deu tudo certo!