Skip to main content
Announcements
Introducing a new Enhanced File Management feature in Qlik Cloud! GET THE DETAILS!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
wesley_s
Contributor II
Contributor II

Filtrar a patir de uma determinada data

Olá pessoal, bom dia.

Pessoal, estou com uma dificuldade. Tenho numa tabela uma coluna de data com valores neste formato DD/MM/YYY HH:MM:SS . Eu criei no carregamento colunas auxiliares isolando o mês e ano para facilitar nas consultas MonthName(beginning_date) as MesAno_DT_Abertura. Até aqui, tudo bem.

O que preciso agora é fazer uma contagem de quantos protocolos existem a partir de um julho deste ano jun 2021 (este é o formato que ficou na coluna auxiliar) levando em consideração outras colunas que contem informações do meu interesse. 

Para contar os protocolos ok, funciona: 

Count({ Tipo_Solicitacao = {'Recolhimento de Equipamento'}>}protocol)

Agora para levar em consideração somente a partir de jun 2021 eu já tentei de diversas formas, e não consigo.

Count({$<Dbeginning_date={"> 01/10/2021 00:00:00"}, Tipo_Solicitacao = {'Recolhimento de Equipamento'}>}protocol)

Count({<Dbeginning_date={">=(date(date('01/09/2021 00:00:00'))"}, Tipo_Solicitacao={'Recolhimento de Equipamento'}>}protocol)

Count({<Tipo_Solicitacao={'Recolhimento de Equipamento'}, MesAno_DT_Abertura={'>=out 2021'}>}protocol)

Se alguém puder me ajudar agradeço.

3 Replies
JeanColeti
Contributor III
Contributor III

Bom dia!

Os formatos dos campos estão iguais ao formato do filtro que está tentando fazer?

Abaixo alguns exemplos de filtros com data em um app que tenho.

sum( {<[Mês]=, [Ano] = {$(=Year(Today()))}>} [Faturamento])

sum( {<[Mês] = {$(=Month(MakeDate([Ano_Previsão],[Mês_Previsão],01)))}, [Ano] = {$(=Year(Today()))}>} [Previsão])

sum( {<[Mês] = {">$(=Num(Month(MakeDate([Ano_Previsão],[Mês_Previsão],01))))"}, [Ano] = {$(=Year(Today()))}>} [Previsão])

wesley_s
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Jean. A principio sim. Eu imprimi os dados numa tabela simples.. para ver como o banco estava trazendo as datas. E estão da forma correta. Mas não consigo criar uma lógica para ele só somar as colunas a partir da data que eu coloquei.

JeanColeti
Contributor III
Contributor III

Fiz um teste aqui tentando simular os teus dados.

Carreguei a seguinte tabela:

JeanColeti_0-1634313246763.png

No scrip fiz o seguinte tratamento:

JeanColeti_1-1634313281620.png

Apliquei essa fórmula: count({<Tipo_Solicitacao = {'Recolhimento de Equipamento'}, Dbeginning_date = {">=01/10/2021"}>}Protocol)

o resultado foi esse:

JeanColeti_2-1634313352134.png