Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde.
Pessoal, estou fazendo uma espécie de Market Basket Analysis, mas agora tenho um problema que não consigo resolver.
É o seguinte, ao escolher um produto eu mostro em um tabela os produtos que tiveram venda nos cupons fiscais que tem aquele item no registro, beleza eu faço isso assim:
count(Distinct {<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Cupom)
(Distinct porque o produto pode ter mais de uma vez no cupom, mas eu só que contar uma vez)
O problema é o seguinte, como a companhia tem várias unidades e cada unidade tem vários PDV (point of sell), pode ocorrer de um número de cupom conter na em unidades diferente em pdv diferente e em dias de venda diferente, porém com essa formula acima conta como o item estando em um único cupom, o está errado...mesmo fazendo a formula:
count(Distinct {<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} aggr(Cupom,Unidade, PDV,Data))
Não funciona...alguém sabe como posso resolver esse problema?
May be this?
Sum({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Aggr(Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} DISTINCT Cupom), Unidade, PDV, Data))
May be this?
Sum({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Aggr(Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} DISTINCT Cupom), Unidade, PDV, Data))
Thank Sunny,
I used your example, and changed some things...
Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>} Aggr(Count({<Produto=, Cupom=p(Cupom)>}Cupom), Unidade, PDV,Data))
It Worked!!
Thank you!!